Eu já tinha feito um trabalho parecido na parede do meu quarto. Ao invés de gastar rios de dinheiro com papel de parede, dei uma cara nova a minha parede usando apenas tecido.
A Lulu VP precisava de uma estante para seus livros, mas a mamis dela comprou um armário novo pra cozinha, então ela pensou que seria interessante reformar a estante antiga. A mozão me pediu ajuda, e eu, como a ótima amiga que sou, aceitei.
Vamos aos materiais:
- 900ml de tinta de madeira (cor que você desejar)
- Lixa nº120
- 3 metros de tecido ou decalque
- 1 rolo de fita dupla face
- Cola quente
- 100g de prego fino
Esse foi o resultado depois de lixar e pintar. Retiramos as tábuas da parte de trás do armário para facilitar. |
As tábuas removidas da parte de trás do armário foram forradas com o tecido. Usamos fita dupla face e cola quente para fixar. |
Usamos os pregos para recolocar as tábuas. Esse foi o resultado depois de pronto. Uma pena a Lulu VP não ter nenhuma foto de antes da reforma, mas ficou uma graça, não?! |
Ainnnn, Traquinas! Que fofura! Você ainda pode enfeitar com várias outras coisas, por exemplo: adesivos personalizados, miçangas, bijus em geral, usar mais de duas tintas, ou seja, o que a imaginação mandar. É isso, Traqs! Espero que vocês se inspirem e reaproveitem aquele móvel esquecido em um canto.
Bjkz, Lulu R.
PS. O próximo DIY será da parede. Tenho certeza que vai ficar linda.
PS2. Toda a quantidade dos materiais foi feita de acordo com a medida dessa estante em especifico. É importante medir antes de comprar seus matérias.
PS3. O custo total da reforma foi 77 Dilmas.
Nenhum comentário :
Postar um comentário