sábado, 30 de julho de 2016

Na estante: Pecados no Inverno - The Wallflowers Series

Por que eu sou deslumbrada com romances de época?? 
Por causa das mocinhas altamente feministas? Sim.
Por causa dos libertinos mais fofos e interessantes? Claro. 
Por causa das capas de tirar o fôlego que fazem meu guarda-roupa parecer vazio????? COM TODA CERTEZA SIM!!!!!!!!!

Eu amo essa série The Wallflowers ou, como ficou conhecida no Brasil, As Quatro Estações do Amor. É a minha terceira favorita em Romances de Época só perdendo para Os Bridgertons e Os Hathaways.
Mas vou falar de apenas um livro porque senão minha resenha seria infinita!!!!!

Ficha técnica
Título: Pecados no Inverno
Título original: Devil in Winter
Autora: Lisa Kleypas
Páginas: 242
Ano: 2016
Editora: Arqueiro
Sinopse: Evangeline Jenner é certamente a mais tímida. E se tornará a mais rica quando receber a herança de seu pai, acamado com tuberculose. Mas Evie não se importa com o dinheiro. Tudo o que deseja é estar ao lado do pai em seus últimos dias. Porém isso só será possível se ela puder escapar da casa dos tios que a criaram. E, para isso, sua única alternativa é casar-se – e rápido. Assim, ela foge no meio da noite para a casa do devasso lorde St. Vincent e lhe propõe casamento em troca de poder cuidar do pai. Para um aristocrata que precisa de dinheiro, essa é uma excelente proposta. Afinal, é difícil conquistar uma moça rica e solteira quando se tem a reputação de Sebastian – trinta segundos a sós com ele arruinariam o bom nome de qualquer donzela. Mas há uma condição na proposta de Evie: uma vez consumado o casamento, eles nunca mais dormirão juntos.
O que dizer sobre esse livro... 
Evangeline é tímida, tenaz e bondosa. Quando percebe que sua situação é perigosa ao ponto de correr risco de vida, não pensa duas vezes antes de tomar uma atitude condenável até pelas excêntricas amigas Wallflowers. Sebastian, por outro lado, é o par perfeito para Evie porque ele tenta atuar como um libertino cruel e sem vínculos e não resiste aos encantos de sua nova esposa. Gosto muito do livros da Lisa Kleypas por causa da riqueza de detalhes. A todo momento ela tenta introduzir detalhes culturais e não apenas citá-los. Vamos a alguns deles...
1) Gretna Green
A Las Vegas escocesa
Muitos casais apaixonados ou nem tanto, como é o caso de Seb e Evie, fugiam para a Escócia e procuravam os casamenteiros de Gretna Green para oficializar suas uniões. Na Inglaterra do século XVIII, se ambos os noivos não tivessem pelo menos 21 anos, os pais teriam que consentir com o casamento. Então muitos jovens amantes fugiam para Escócia, que permitia o casamento a partir dos 14 para meninos e 12 para meninas, com ou sem consentimento dos pais. Por medo de sua família encontrá-la obrigando-a continuar com o plano que traçaram para a sobrinha, Evie foge. Mesmo sendo maior de idade, a jovem Jenner não era livre para fazer suas escolhas e devido ao estágio terminal da doença do pai, ela logo seria rica e mais desprotegida que antes. Os ditos “casamentos irregulares” era considerados oficiais apenas com a presença de duas ou mais testemunhas, praticamente qualquer pessoa tinha a autoridade de realizar a cerimônia. E na época, acreditem se quiser, o mais famoso realizador de casamentos era um ferreiro. Por esse motivo, no livro, eles ficaram conhecidos como Casamento na Bigorna.

" - É claro, milorde. Vão se casar na ferraria, não é? Ah, ótimo! Não há ninguém melhor para realizar casamentos em Gretna Green do que Paisley MacPhee." - página 32 -
2) A loucura da doença

Um dos personagens sofre de sífilis. Lisa descreve alguns estágios, nada muito detalhado, mas mesmo assim enriquece demais o personagem em questão.

" - Sífilis. O mal francês que leva à loucura. Mesmo antes de ele ir embora do clube de Jenner, já havia sinais: fala arrastada, tremores no rosto, rachaduras nos dentes e fissuras no nariz. Deviam estar cegos para não notarem." - página 219
3) Os St. Vincents

Pelo amor de Deus. Eles são muito fofos juntos. Toda vez que estão em cena, minha barriga dá um nó, eu fico encantada com o amor que eles nem sabiam que estava lá e com o ciúme mega engraçado do não-vou-me-apaixonar Sebastian. A minha cena preferida entre eles é o jogo de bilhar.
" - Deixe-me lhe mostrar o movimento certo do taco. Mantenha-o reto... assim.
Juntos, eles se concentraram em deslizar o taco firme e corretamente pelo pequeno círculo que Evie fizera com os dedos. Ela não pôde deixar de notar a conotação sexual daquele movimento e sentiu um rubor subir de seu pescoço para o rosto.
- Você deveria se envergonhar - ouviu-o murmurar. - Nenhuma mulher jovem direita teria esses pensamentos." - página 159
Evangeline Jenner
Sebastian St. Vincent
E por último. Líder dos ciganos. O amor dos meus amores. Namorado fictício mais sedutor, forte, esperto e proibido: CAM ROHAN!!!!!
Para quem já leu a série Os Hathaways, essa é a oportunidade de ter um gostinho a mais do protagonista que conquista o coração de Amelia Hathaway. Nessa série, a inteligência e astúcia de Rohan é admirada, mesmo com um pouco de relutância, por Sebastian, entretanto a amizade e afeto que parece sentir pela Evangeline são uma pedra no sapato de Lord St. Vincent. Cam é muito respeitoso com Evie e a trata como irmã, maaaaaas não se deixem enganar meninxs!!!!!! Cam é fogoso e aquele ar de proibido gera momentos de delírio para os leitorxs desavisados. Amo demais a presença dele nesse livro, embora não seja um link tão explicíto com a outra série, a presença do jovem Cam só ajuda a desenvolver a personalidade do Cam adulto.
" - Treinados por quem? - perguntou Evie.
O sorriso de Cam produziu um brilho branco em seu rosto cor de mel.
- Por mim, é claro. Ninguém entende tanto de jogo quanto eu. 
Sorrindo, Evie olhou para o marido.
- Tudo que lhe falta é confiança. - observou laconicamente." - página 135 -
Cam Rohan da minha imaginação.
Vamos valorizar o produto nacional, né?!
Então é isso, traquinxs gadji da minha vida!!!! Espero que devorem as séries da Lisa porque ela é ótima em qualquer coisa que ela escreva. Logo, logo teremos as resenhas dos romances contemporâneos que trazem mulheres e homens tão encantadores quanto os do século XVIII.
Lulu Q.

Um comentário :

  1. Cara! Eu fiquei com muita vontade de ler The Wallflowers, me parece bem romântica. Eu simplesmente estou amando ler a série "Os Bridgertons". Vou procurar já <3 <3 <3

    www.livrosenerdices.com.br

    ResponderExcluir