quinta-feira, 17 de setembro de 2015

As inspirações que a vida traz

Bom dia, Traquinas lindos da Lulu L. Mais uma vez aqui com vocês queria compartilhar um pouco dos meus pensamentos...
O que vocês acham que é inspiração? Sentimento? Se fosse, seria desejo? Ou vontade? “insight?” Confesso a vocês que as poucas vezes que parei para pensar nesse assunto, cheguei a conclusão que a dor inspira, que geralmente temos melhores textos, poemas, crônicas quando tem algo doendo aqui dentro. Mas, semana passada, me deparei com uma pintura – que claro, compartilharei mais tarde com vocês – essa pintura conversou comigo! Vocês devem estar pensando: “– Pronto, a Lulu L ficou louca! Conversando com uma pintura, socorro, gente, pega ela e interna, deve estar bêbada.” Não, a Lulu L não estava nem bêbada, nem louca quando a tal pintura conversou com ela. Mas foi bem assim que me senti quando olhei pr’aquela imagem e fiquei pensando: como pode eu que não entendo nada de arte me inspirar com uma pintura, por mais bela que ela seja? Mas quem sou eu mesmo pra colocar um limite no que pode ou não inspirar? Fiz o poema em, sei lá, dez minutos, ele praticamente existiu sozinho, digo, ele existiu quando pintaram a tela, eu só coloquei as palavras, pensei comigo: “não vou postar, vou guardar pra mim, porque eu gostei bastante”, mas pensando bem... quem sou pra guardar algo que uma pintura sussurrou? E vou compartilhar isso com vocês, mas antes, eu queria mesmo é saber das inspirações... que seja dor, que seja amor, que seja flor, ou cor, mas que inspire. Inspire a cada um que esteja disposto a ser inspirado, e que ninguém guarde as suas próprias inspirações, afinal, tudo que inspira é arte, e arte é um pouco de amor. E amor... o amor é o que move o mundo.

Por fim, mexs queridxs traquinas, deixo a vocês a tal inspiração e o fruto dela:

As Cores
Dizem que as flores, as plantas... se alimentam de luz
será que assim é que se constroem raízes?
E será que é assim que eu consigo raízes?
E as flores?
elas também precisam de luz?
A luz delas deve ser somente cor,
Afinal quantas cores há em uma flor?
Às vezes, se vê uma só cor,
O céu também é assim,
Me parece, às vezes, só azul
Mas muitas vezes me parece cheio de cor,
E mais cheio de luz,
A Luz forte que reflete as cores do mundo
E talvez do amor,
Dizem que o amor é de todas as cores
E quais são todas as cores?
Penso que as cores sejam um olhar
ou quem sabe um sorriso
É mais provável que a cor seja raiz
E a flor seja amor.



Obrigada pela companhia, traquinas, espero que gostem e sejam inspirados. Sejam amor! Um beijo carinhoso, Lulu L.

Créditos da pintura: Thay Lins, Agosto de 2015   a moça tem talento, né? 

Nenhum comentário :

Postar um comentário