sábado, 12 de setembro de 2015

Na Estante: Especial #BienalRio - parte 1

Olááááá, traquinas maravilindas. #BienalRio tá aí e trouxe váááááários autores internacionais super badalados e interessantes, tais como Julia Quinn, Harlan Coben, Sophie Kinsella, Colleen Hoover, entre tantos outros. Eu poderia ficar horas e horas escrevendo sobre eles e meu amor incondicional, mas esse mês estou me sentindo muito patriota. Na verdade, 2015 tem sido um ano de muitas descobertas para mim. Eu nunca realmente me interessei pela literatura nacional contemporânea. Sim, sou estudante de letras e conheço bastante José de Alencar, Machado de Assis e Mário de Andrade, mas depois de conhecer, frequentar e publicar na plataforma Wattpad (uma amiga minha escreve a minha biografia huahuahuahuhauhuahua... então, acompanhem O Diário da Lulu Q lá) eu pude perceber como tenho sido mente fechada. Os escritores brasileiros tem ganhado muito destaque ultimamente, sejam eles autores de romances eróticos, infanto-juvenis, auto ajuda ou religiosos. Creio que esse panorama é um ponto positivo para a construção do caráter crítico do jovem do século XXI. 


Não compro livros porque sou consumista ou porque tenho dinheiro sobrando. Compro livros porque uma boa história é capaz de mudar a vida de uma pessoa. Li tantos livros nos meus poucos anos de vida que nem sou capaz de catalogar, mas consigo lembrar de todos os personagens e suas características e, claro, acabo absorvendo algumas dessas características para a minha vida. #chicoteneles #sqn
Na Bienal desse ano, eu pude ter uma visão completamente diferente do que se trata a maior feira de livros do Brasil e pude perceber também que ser autor não é só glamour. Antes do sucesso vem muita luta, sofrimento, angústia e cansaço. Eu agora passo nos estandes e vejo pessoas com canetas e marcadores na mão. Essas pessoas são novos autores que tentam vender seus livros no boca a boca; que te contam a sinopse do livro e tentam te conquistar; que ficam com os olhinhos brilhando quando você chega perto e pede pra autografar o livro recém adquirido. Nossa, eu vi tantos assim esse ano, quis comprar o livro de todos eles, mas infelizmente eu sou da classe de baixa renda, universitária e leitora compulsiva, logo não tenho muito dinheiro sobrando.

Vou fazer um Top 10 Autores Nacionais que conheci na Bienal (e fora dela) e os livros que super indico para serem lidos

1. Nana Pauvolih
Olha, a Nana tem tantos livros que eu amo, leio, releio e indico que nem sei como indicar um só. Mas vou me ater aos dois que vocês encontrarão no estande da Rocco (Pavilhão Azul). São eles: Redenção de um cafajeste (não leu nossa resenha ainda???) e Redenção e Submissão


2. Juliana Parrini
Foi amor à primeira vista. Apenas isso que tenho a declarar... 
Depois do que aconteceu mexe com o leitor de uma maneira sem limites. Aí vem Antes que Aconteça (lançamento pela Suma de Letras em Outubro) e te enlaça intensamente e tu fica sem saber quem ama, quem odeia, quem quer... Amei ler :D


3. JC Ponzi
Já conheço, mas ainda não tenho os livros e hoje vou participar do lançamento da edição especial de Seduzida pelo Perigo. Alguém vai ter que me seguraaaar...

 
Capa da edição especial de Seduzida pelo Perigo com epílogo extra e outra sugestão de livro: Sob a face do Poder. Só capas dexxxtruidoras...

4. Carina Rissi
Não foi dessa vez que eu a conheci, mas não faltarão oportunidades. Também temos resenha aqui sobre Perdida, Encontrada e em breve teremos Destinado. Espero que dia 28 de setembro chegue logo... #Sofrendo #ansiosa


5. Camila Moreira
Camila tem já lançados o Amor não tem leis e O Amor não tem leis - O julgamento final mas eu to babando mesmo pelo 8 segundos... Ela me conquistou só na palavra cowboy. Não precisa falar mais nada, queridaaaaa.



6. Rodrigo Mendes
Conheci o Rodrigo no clube do livro saraiva de agosto. Um nunca tinha visto um cara divulgando seu livro. Ele me desafiou ao dizer que o final de Atemporal é completamente imprevisível. Eu sempre adivinho os finais no primeiro capítulo. Então agora estou ansiosa esperando o meu volume chegar :p


7. Tammy Luciano
Gentchiiii, fale-me sobre fofura. Ela é um Escândalo (sinopse via A Culpa é dos Leitores). To louca pra ler esse novo romance. A capa do livro é simplesmente divônica (a princípio não tinha gostado muito, mas agora tá me conquistando kkkkk)


8. FML Pepper
Morte, morte, morte... tu não me assustas...
Socorrooooo, preciso conhecer essa autora que te pega pelo braço e te convence a comprar o livro dela (informação obtida pela Lulu Jessie). Ela disse: Não pare, Não olhe, Não fuja... mentira!!!(nuuuoooossa, essa foi horrível bluuurgh)


9. Isabela Freitas
Minha irmã fica falando que é livro de autoajuda, mas querem saber? Qual livro não ajuda a gente a superar uma má fase? Um coração partido? Um chefe tirano? Uma amiga traíra? Todos os livros tem o seu momento psicólogo. E eu to cansada de dizer pras minhas amigas que insistem em fazer origami com os papeizinhos de trouxa delas: Não se iluda, não e Não se apega, não. Por isso achei livros muito úteis para a minha vida.

10. Janice Ghisleri
Descobri os livros da Janice no wattpad e agora ela está lançando o primeiro volume da série Os Lobos de Ester em livro físico. Eu estava serelepe e pimpona passeando pelo pavilhão verde quando dei de cara com o livro dela. Eu fiquei até emocionada :o
Lá no estande da Editora Angel só tinha autoras nacionais nascidas no wattpad. #apaixonada
Se vocês entrarem no aplicativo e procurarem pela Janice, com certeza, encontrarão os dois primeiros livros A Herdeira e O Despertar (ambos em degustação) e o terceiro volume, Quando os Lobos Choram, está sendo escrito ainda, então podem acompanhar a continuação desse romance sobrenatural.
O elenco desse book trailer me deixou desestabilizada... Vou ali...
Brock O'Hurn como Kirian. Sim, claro ou com certeza?????? To desmaiada .-.

10.1 - Bárbara Lima (gente, eu não comprei o livro dela, mas ela foi tão simpática no estande que to até com dor na consciência. Devia ter comprado só por ela ser uma fofa *_*)
Olha ela lendo um capítulo do livro Que fase! (Tããããããão linda!!!!)

Se interessaram? Ficaram curiosos? A XVII Bienal tá acabando, mas se não der pra ir lá não se preocupem, vocês encontram esses e muitos outros autores nacionais no site da Amazon.
Infelizmente não dá pra colocar a sinopse de todos eles aqui porque senão minha postagem ficar gigantesca e depois vocês querem me bater, mas só de deixar as capas já dá aquela vontade de ler um pouco mais. Ah, e só clicar no nome do livro que vocês serão direcionados para a sinopse, caso estejam interessadxs, é claro.

Então é isso, minhas coisinhas lindas. Espero que vocês se divirtam muito nesse último fim de semana de Bienal e que todos esses autores possam trazer alguma luz, diversão e ensinamentos para a vida de vocês.
Beijinhos da sua única, booklover, drama queen,
Lulu Q.

Nenhum comentário :

Postar um comentário