sábado, 19 de março de 2016

Na Estante: Obsidiana


Olá, pedras preciosas da minha mina!!!!!! Hoje eu vou falar de um livro de outro mundo e vou listar 3 motivos pra vocês conhecerem Jennifer L. Armentrout e a maravilhosa Saga Lux.
Pra começo de conversa, Jennifer escolheu como título de seus livros nomes de pedras preciosas. Durante o decorrer da história vamos entendendo a relação existente entre título e enredo.
Centrada em Ketterman, uma cidadezinha em West Virginia, a história de amor e ódio entre Daemon Black e Katy Swartz nos mantém agarrados às páginas do livro. Eu achei a Katy bem infantil em alguns momentos porque se uma pessoa te irrita, você pega suas coisinhas e vai embora. Indiferença é o melhor remédio, maaaaaas como estamos em uma ficção, nossa mocinha vive batendo de frente com o vizinho gostoso. 

Tudo está indo bem (ou mal) entre eles até que esbarram em um urso no meio da floresta. Aí, meus amores, é só tiro pra todos os lados. Daemon tenta proteger Kitten (na tradução, gatinha) de todas as formas possíveis, mas a amizade existente entre Dee, a irmã de Daemon, e Katy parece dificultar um afastamento entre as duas raças. Bom, não é segredo que Daemon é um ser muito diferente do que Katy está acostumada. Ele é um alien. 
Os Luxen chegaram a Terra em uma chuva de meteoros desde que seu planeta foi destruído pelos inimigos Arum. Há uma batalha entre luz e sombra bem no meio da cidade que muito cidadãos desconhecem. Pessoas começam a sumir e coisas estranhas acontecem com Katy. O perigo ronda os Luxen e humanos e Daemon é a melhor chance de sobrevivência de Katy.

Motivos para ler Obsidiana:
1) Seres extraterrestres são legais (pelo menos alguns deles)
Por que acreditamos estar sozinhos em um Universo tão vasto como o nosso? A área 51 pode ser retratada um milhão de vezes na literatura, no cinema, na vida, mas as pessoas creem que é tudo ficção. Lulu Q acredita sim na existência de outras formas de vida muito mais evoluídas que vivem em galáxias bem distante de nós. Acho que nunca descobriremos se vida fora da Terra é real ou mito, mas que deve existir alguma coisa lá fora, ah, isso com certeza deve.
2) Katy é blogueira
Camisa que Katy ama.
Katy é blogger e o Katy's Krazy Obssession seria muito louco se fosse real. Eu leria as resenhas de Katy, porque mesmo sendo meio retardada pra algumas coisas, Ms. Swartz possui uma característica literária bem próxima da minha. Também acho muito importante acreditar que as leituras que fazemos podem nos ajudar em algum momento da nossa vida. Daemon vive dizendo que eles não estão em um livro e que nada do que Katy quer fazer pode acontecer, mas oi???? VOCÊS ESTÃO EM UM LIVROOOO!!!! ISSO É REAL!!!! 
Bom, minha parte insana acredita que tudo é possível, então quem me garante que o que Jennifer escreve não aconteceu no quintal dela? U_U
3) Seneca Rocks, West Virginia
Ficamos conhecendo uma região que é procurada pelos alpinistas. Quem tem a possibilidade de viajar até lá encontrará uma vista fantástica. 
No www.senecarocks.com dá pra encontrar informações sobre escaladas, guias, tutoriais, acampamentos, passeios, enfim, um milhão de coisas. Daemon e Katy colocaram mais uma marca no meu globo de viagem.

Bônus: Para quem não sabe, Obsidiana é um vidro vulcânico formado quando o magma solidifica rapidamente, por exemplo, ao entrar em contato com a água; 
E já apareceu em Game of Thrones como sendo vidro de dragão. Assim como na história de Martin, a obsidiana pode matar os seres malignos que caçam os Luxen. Ao tocar um Arum, a obsidiana o mata instantaneamente.

Citações maravilhosas:
Durante a leitura eu pude perceber referências a várias outras histórias encontradas na literatura, mas em nenhum momento essa intertextualidade me afetou. Eu achei que até enriqueceu a obra.
Se não entenderem a referência, não há nada que eu possa fazer pelas suas almas... mentiraaaa... perguntem e eu respondo :D

Obsidiana é o primeiro livro da série a ser lançado aqui no Brasil pela Editora Valentina. A saga conta com sete livros, por enquanto.
Não sei se chegarão todos ao Brasil, mas na Amazon vocês acharão os livros no original pra ler. 
A sequência principal é Obsidiana, Onyx, Opal, Origin e Opposition. A saga conta com dois contos Shadows (esse conta o que aconteceu com o terceiro gêmeo Black - Dawson - durante o período que ficou desaparecido) e Oblivion
O meu livro favorito da Saga Lux é Opala. Há muita ação, emoção, mágoa, aventura... Ai ai... Estou ansiosa para ter a coleção completa, mas enquanto isso não acontece, vou lendo os originais na Amazon. 

Então é isso, traquinas maravilindas. Aproveitem a semana do consumidor e adquiram o seu volume para se apaixonar por aliens e se rebelar contra tudo que conhecemos até hoje.
Beijinhos da sua lunática, drama queen, leitora compulsiva,
Lulu Q.

Nenhum comentário :

Postar um comentário