segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Ações que mudam o mundo: Apolônias do Bem

Olá, traquinxs!!

Como vocês estão, hein? Espero que bem! As últimas semanas têm sido uma verdadeira loucura, mas precisei tirar um tempinho para os (as) meus/minhas lindos (as) e matar a saudade. Hoje, trouxe uma história linda para contar que me fez ter um pouquinho mais de fé na vida. Se estiver curiosx, vem comigo!

Quem me conhece sabe que sou uma pessoa de sorriso fácil. Embora para mim – e para muitas outras pessoas – sorrir seja algo simples, para outros, o sorriso pode ser motivo de tristeza e carregar marcas de um passado infeliz.


Segundo pesquisas, cinco mulheres são espancadas a cada dois minutos no Brasil. Entristecedor, não?! Considerando esses dados, o fundador da ONG Turma do Bem teve a ideia de criar o projeto Apolônias do Bem com o objetivo de refazer o sorriso de mulheres que foram vítimas de violência domestica. Que iniciativa linda né não, manxs? Até a inspiração para o nome do projeto rende uma grande homenagem. ‘’Apolonia foi uma mulher que viveu em Alexandria e morreu em 249, após ser presa, espancada e ter seus dentes quebrados e arrancados. ‘’

O projeto conta com a parceria de médicos credenciados pela Amil e com qualquer profissional da área que tenha o desejo de integrar a iniciativa. A ONG já tem de cerca de 16 mil dentistas voluntários distribuídos por doze países da América Latina e em Portugal. O projeto ainda não contempla o Brasil todo, se restringindo aos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, mas eles pretendem poder atender todo país.

Mais de 600 mulheres já foram atendidas e os dentistas do bem recuperaram não só sua autoestima, mas também trataram de problemas graves na arcada dentaria que comprometiam a mastigação e, consequentemente, a alimentação dessas mulheres.  A felicidade dessas vitoriosas está estampada em seus rostos. Nas fotos, o antes e o depois. Impossível não se emocionar!

Fonte:http://turmadobem.org.br/br/nossos-projetos/apolonias-do-bem/

Fonte: http://turmadobem.org.br/br/nossos-projetos/apolonias-do-bem/


O site permite que você conheça mais profundamente esse projeto e outros da Turma do Bem e que assista vídeos e mais fotos dessas lindezas. Ah, além disso, você pode ajudar a ONG com doações. É só clicar na aba ‘’quero ajudar’’.

Podemos começar a semana com um gás a mais, hein! Agora que já matamos um pouquinho dessa saudade, eu me despeço. Mas já já nos encontramos novamente.

Beijos de luz.

Lulu X


Fontes: http://turmadobem.org.br/br/nossos-projetos/apolonias-do-bem/
             http://www1.folha.uol.com.br/empreendedorsocial/2016/02/1738396-vitimas-de-violencia-domestica-tem-sorriso-refeito-por-dentista-voluntario.shtml

Nenhum comentário :

Postar um comentário