sábado, 30 de abril de 2016

Na Estante: Nunca Jamais

Faaaaala, Traquinas! E as leituras? E as promoções do dia do livro? Só digo uma coisa: tô mais lisa que pau de sebo. 

Porém, não estamos aqui para falar da minha pobreza, mas do novo livro da Colleen, a deusa maravilhosa inigualável... Colleen se juntou a Tarryn Fisher para escrever essa série, e o primeiro livro já está entre nós.
Ficha Técnica
Nome: Nunca Jamais (Livro 1)
Autoras: Colleen Hoover/ Tarryn Fisher
Gênero: Suspense, Romance
Páginas: 192
Ano: 2016
Editora: Galera Record
Edição: 1
Sobre as autoras: Tarryn Fisher se gaba por ter nascido escritora (Humilde hein, miga?!). Ela dorme pouco, lê muito e é viciada em Starbucks e Florance and the Machine. Atualmente mora em Washington, mas nasceu na África do Sul. Tarryn ama filmes de terror e girafas. Já falei sobre a Collen Hoover antes, então clique aqui para saber mais.
Tarryn e Colleen 
Tudo começa quando Charlie e Silas acordam durante uma aula de história, mas não tem ideia de quem são, onde estão e o que fazem alí. Eles descobrem que são um casal, pois seus amigos acabam percebendo o comportamento estranho dos dois. Ele é capitão do time e ela a menina mais popular da escola. Eles se juntam para tentar desvendar o que aconteceu antes de perderem a memória.
A história é narrada em um espaço de dois dias, e eles conseguem fazer algumas descobertas.
Os dois namoram há quatro anos e se tornaram inseparáveis desde então, porém nem tudo é o que parece. Assim que deixam a escola em direção à casa de Silas, se deparam com a primeira descoberta: os dois estavam proibidos de namorar, pois seus pais foram sócios e as coisas não terminaram bem. 
Após chegar em sua casa, Charlie se surpreende em constatar que sua condição social é bem inferior a de Silas, além de sua mãe, que ela nem sabe o nome, ter adquirido vício por álcool, e um pai que está na cadeia, e uma irmã mal humorada.
Os dois fazem buscas por seus quartos para tentar descobrir o que acontece, ou alguma razão para não se lembrarem de nada, mas acabam ainda mais confusos quando investigam suas anotações.
Charlie busca mensagens no celular e descobre que traia Silas. Na manhã seguinte, Silas descobre que também estava traindo Charlie com orientadora vocacional, ou seja, os dois não são aquele casal perfeito que pensavam. Mas, apesar da traição e se virem como estranhos, descobrem que nem todas as evidências escondem o amor que sentiam. É quase como se eles sabotassem a própria felicidade, apesar de tantos problemas envolvendo as duas famílias.
No segundo dia após a amnésia, resolvem investigar um bar que visitaram antes do incidente, até que Charlie resolve ir a uma cartomante. Aí é que o brioco tranca, manxs! A leitura das cartas dá tão errado que eles acabam expulsos e com ainda mais dúvidas. 
Depois de tantas descobertas e de serem os únicos a dividir esse segredo, acabam se beijando (finalmente), o que deixa Charlie muito sensível, e ela acaba ficando, enquanto Silas volta para casa.
Mas, no dia seguinte, Charlie está desaparecida, e Silas descobre em uma série de cartas deixada pelos dois que eles perdem a memória a cada dois dias. E o prazo se esgotará em  alguns minutos.
GezuisMariaeJohn! Não tô me aguentando para ler o próximo livro, Traqs. Esse livro é bem pequeno, até me assustei quando recebi. Ainda não conheço muito bem essa Tarryn Fisher, mas gostei do estilo. Adorei ver esse outro lado da Colleen. Não esperava menos dela. Foi lindo ver que, mesmo fazendo taaaanta cagada, eles se amavam e se protegiam independente de qualquer coisa.

Ainn, gente, cadê o abaixo assinado do Avaaz para agilizar o próximo livro???? Se alguém souber, me avise, vlw?

Bjkz de ansiedade,
Lulu R.

Nenhum comentário :

Postar um comentário