sábado, 7 de maio de 2016

Sessão de Cinema: Capitão América - Guerra Civil

Alô, alô, Marcianooooo... 
Precisei de uma semana pra me recuperar e dar tempo prxs amigxs assistirem esse filme que vai tirar o chão de vocês!!!!!!!
O que dizer sobre um filme que mal estreou e eu já considero sucesso da minha bilheteria?!?!

Primeiro: eu não tenho um time...
Mentiraaaaaa, tenho sim...
Segundo: a Marvel se superou no tiro

 na porrada
e na bomba.

O filme com duração de duas horas e vinte sete minutos é o terceiro da sequência criada para o primeiro Vingador da Marvel. Steve Rogers encontra-se em uma batalha para defender seus ideais, enquanto Tony Stark sofre com problemas muito anteriores. A partir desse filme podemos conhecer um pouco mais sobre esses dois super-heróis. Os problemas que enfrentarão atravessam décadas e conseguimos entender ambos os lados. Por isso, no que diz respeito ao longa metragem, é difícil escolher um ideal para proteger (essa foi a dificuldade das personagens também).
Para quem leu as HQs e o livro adaptado de Stuart Moore perceberá muuuuuuuuitas mudanças que, no meu ponto de vista, agregou valor a uma luta que seria apenas uma batalha de egos.
Os novos Vingadores não são uma unidade e achei o plano do vilão genial. A melhor forma de destruir uma equipe, nação, serviço, etc é de dentro pra fora (tipo o Brasil e seus políticos, tá ligada...)
 
Você não pode piscar os olhos, senão perde uma informação que será importantíssima nos vinte minutos seguintes. Na realidade, há uma enxurrada de informações sobre tudo e todos, mas o filme não é confuso. Quando você pensa que o filme tá acabando, os produtores vão lá e...
Eu já suspeitava o desfecho do filme. Mas mesmo assim fiquei meio sem chão.
 
Bati palmas para as participações do novo Peter Parker (Tom Holland) e para as atuações das mulheres presentes no filme: Wanda, Natasha e Sharon Carter.
 
Por causa dos contratos assinados na década de 90, a Marvel não pode usar os X-Men e o Quarteto Fantástico (ambos da 20th Century Fox). Com isso, há uma quebra muito grande porque os Richards (Sue e Reed) são as chaves para os eventos que acontecem no livro. Os X-Men não fazem muita diferença porque se declaram neutros e não escolhem um lado para defender. Mas Reed é o responsável pela Zona Negativa - a prisão para super humanos-, Sue muda de lado e ainda convence Namor, rei de Atlântida (e antigo affair), a ajudar na guerra. Tocha Humana também é um aliado do Capitão ao mudar de lado com a irmã.
(acho que aí rola também um conflito de atores né?!)
 
Na verdade, no livro e nos quadrinhos, Susan e Peter Parker são mais protagonistas que o próprio Capitão América e Homem de Ferro.
 
Mas no geral, o filme é FANTÁSTICO, BOMBÁSTICO, DIVÔNICO E DEXXXTRUIDOR DE CORAÇÕES!!!!! 
Quero saber o que vocês acharam, traquinxs, então não esqueçam de me contar nos comentários. Quem já está ansiosa pro próximo filme da Marvel levanta a mão \o/\o/\o/
 
Beijinhos da sua única, geek, hero-lover, maravilinda
Lulu Q.

Nenhum comentário :

Postar um comentário