quinta-feira, 9 de junho de 2016

Geekzando seu dia: Top 5 animes

Fala, Traquinas!!! Disse que ia voltar e aqui estou, com um assunto mais leve de ser tratado...

Essa vida acadêmica agitada que levei no início do ano, vivendo o 2015/02 quando deveria ser 2016/01 não contribuíram para que eu seguisse adiante com as minhas séries (Once upon a time tá atrasada, até a Lulu L já terminou de assistir) resolvi (RE)começar a assistir animes; primeiro por questões de tempo, um episódio de anime dura cerca de 20 a 25 minutos, já um episódio de Game of Thrones uns 50, bem mais econômico os animes. Segundo porque sei que meu namorado gosta, e eu detesto assistir TV sozinha (a não ser que sejam aqueles programas de decoração do GNT) então nos meses da pobreza após a nossa viagem, só nos restava ficar em casa fazendo maratona de filmes e animes. Virou uma obsessão: 






Então vamos ao TOP 5:

5 - Hellsing conta sobre a Ordem dos Cavaleiros Protestantes, uma organização da Inglaterra destinada a combater os seres das trevas (no caso daqui, os vampiros). Liderada por Sir Integra Wingates Hellsing, a agência tem como trunfo o Vampiro Alucard. Sim, um ser das trevas que combate outros seres das trevas. Alucard foi criado pelo antecessores de Integra para servir a família Hellsing. Um ser imortal, capaz de resistir à água benta, crucifixos, estacas... Uma perfeita máquina de matar, os poderes dele me surpreenderam (ok, sem spoiler).



4 - Kyoukai no Kanata conta a história de dois estudantes do colegial, uma garota e um garoto nem um pouco normais. A garota, Kuriyama Mirai, é estudante do primeiro ano do colegial. Ela é uma guerreira do mundo espiritual e pertence a um clã capaz de manipular o próprio sangue, algo verdadeiramente incomum. O garoto, Kanbara Akihito, é do segundo ano e seria perfeitamente normal se não fosse um meio-youmu. Os dois se conhecem quando a Kuriyama está prestes a pular do telhado do colégio e é a partir desse encontro que as coisas começam a acontecer, uma perseguição com o menino já que a função dela é matar youmus. É um tipo de anime Kawaii (romântico,malhação, mimimi) e que só me propus a assistir porque tinha sangue, mas estou me rendendo, me socorram, Traqs...



3- Zankyou no Terror Tóquio tem sido dizimada por ataques terroristas  e a única dica para a identidade do culpado é um vídeo bizarro enviado pela internet. A polícia, confundida por esta pista enigmática, é impotente para deter a paranoia se espalhando por toda a população. Enquanto o mundo procura pela mente criminosa para culpar por esta tragédia, duas misteriosas crianças (crianças que nem deveriam existir) magistralmente realizam seu plano hediondo. Amaldiçoados para caminhar por este mundo com os nomes de Nine e Twelve (apaixonante por sinal) os dois se combinam para formar “Esfinge”, uma entidade clandestina determinada a despertar o povo de seu sono e puxar o gatilho neste mundo. Os dois adolescentes muito inteligentes começam invadindo uma base secreta e roubando uma bomba atômica deixando somente a misteriosa assinatura: VON. Os ataques em Tóquio começam. Eles postam vídeos na internet como Esfinge e deixam pistas e enigmas sobre onde a bomba está.  O único policial que consegue resolver os enigmas deixados por Esfinge é Shibazaki, um detetive que estava “afastado” por causa de um caso polêmico. O final e de fazer a gente chorar...



2- Tokyo GhoulTokyo está tomada por misteriosas criaturas que devoram humanos, os chamados "Ghouls"". Apavoradas, as pessoas não sabem como identificar esses seres terríveis, pois eles se passam com perfeição por humanos comuns. Neste ambiente temos Kaneki, um jovem universitário comum, e ele é fascinado por Rize, uma jovem que ama ler os mesmos livros de terror que ele e frequenta um café nas redondezas. Mas esse pequeno mundo onde Kaneki vive está preste a mudar. Vamos explicar? A personalidade do Kaneki Ken, nosso querido protagonista é muito bem estruturada e tem bases ótimas, devo dizer, o problema é só um, Pensa num desenvolvimento desfavorável? É ELE!! O cara é frouxo OS 12 EPISÓDIOS da primeira temporada!! Ele só apanha, ele só chora, ele não reage e ainda tem horas que eu vejo ele como peso morto.  Sério, eu passei 12 episódios xingando esse cara. Ele é lindo, a máscara é diva, foda, quero uma pra mim, mas caramba VIRA HOMEM ¬¬ - Ele me surpreendeu no último, mas eu passei 11 EPISÓDIOS SOFRENDO. Não vou falar da segunda senão dou spoiler da primeira, mas UAL até que enfim Kaneki, porra!!!



1- Nanatsu no Taizai (Os Sete Pecados Capitais): foi lançado em Outubro de 2014 e conta a história de um grupo de guerreiros que viviam na região conhecida como Britânia. Após surgirem boatos de que haviam conspirado para derrubar o Reino Liones, esses guerreiros se separaram e desde então ninguém sabe o que aconteceu com eles. Após 10 anos, os Cavaleiros Sagrados do Reino Liones se juntaram para destronar o seu atual rei, bem como para assumirem o poder. Uma das princesas do reino, Elizabeth (ela é surpreendente do início ao fim), consegue fugir e segue em busca dos Nanatsu no Taizai, na esperança de que eles possam ajudar a tirar os Cavaleiros Sagrados do poder. Nessa jornada, Elizabeth acaba indo parar em um bar onde conhece seu proprietário bastante atrevido e o seu porco de estimação. Em Nanatsu no Taizai o que muito me surpreendeu é que eles são sim, muito fortes (eu diria que “roubados” de tão fortes) e em suas lutas não nos deparamos com qualquer tipo de hesitação por parte de alguns destes lutadores. Pelo contrário! Eles vão com tudo, e não medem esforços para destruir completamente seus oponentes. Até mesmo quando estão “pegando leve”, ou lutando entre si, a intensidade de suas lutas é muito empolgante. Impossível não se apaixonar por Meliodas, ele é inteligente, forte, muito forte (você encontra vídeo de disputa na internet entre ele e o Goku). Difícil não se identificar com um dos sete pecados. Quando eu terminei de assistir a temporada fiquei meio orfã, mas to superando aos poucos...



É isso, Traquinas do meu core. Espero que tenham gostado...

Beijinhos da sua Lulu VP e até a próxima ;)



Nenhum comentário :

Postar um comentário