sábado, 21 de maio de 2016

Sessão de Cinema: X-MEN — Apocalypse

Boníssimo dia, traquinas maravilhos@s da Lulu L, quanto tempo que eu estou sem vocês, sinto que passei uma vida longe. Mas não vim aqui falar do que fiquei fazendo esse tempo todo longe, né? Então, eu acabei de sair da sala de cinema da nossa estreia mais esperada da semana, porque a mais esperada do ano eu nem ousaria eleger, e pelo amor do Amor, alguém ajuda a Lulu aqui com o forninho que caiu bem em cima da minha cabeça e eu ainda não consegui levantar. Vamos falar então, do fim, da segunda trilogia dos X-MEN!




Ficha Técnica
Nome: X-Men  Apocalipse (X-Men  Apocalypse)
Estreia: 19 de maio de 2016 (2h27min)
Gênero: Ação, Ficção Científica, Fantasia
Direção: Bryan Singer
Atores: James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Oscar Isaac, Sophie Turner e muito mais.



SINOPSE: Desde o início da civilização, ele era adorado como um deus. Apocalipse, o primeiro e mais poderoso mutante do universo X-Men da Marvel, acumulou os poderes de muitos outros mutantes, tornando-se imortal e invencível. Ao acordar depois de milhares de anos, ele está desiludido com o mundo em que se encontra e recruta uma equipe de mutantes poderosos, incluindo um Magneto desanimado, para purificar a humanidade e criar uma nova ordem mundial, sobre a qual ele reinará. Como o destino da Terra está na balança, Raven, com a ajuda do Professor Xavier deve levar uma equipe de jovens X-Men para parar o seu maior inimigo e salvar a humanidade da destruição completa.

PELO AMOR DO AMOR, DE CHER, DE INÊS, QUE FOI QUE ACONTECEU NESSE FILME, PELA GRAÇA DE TODOS OS DEUSES DO AMOR?????????!

Ok, nenéns, Lulu já se aquietou. Vou contar como foi: .... Mentira, é claro que não vou contar porque não dou spoiler, né? Imagina aquele filme que começa te dando uma zonzeira na vista porque você é míope e está usando os óculos 3D e teve de escolher o que você preferia... Imaginou? Aí beleza, ele começa morno, sinceramente, antes do tão esperado X-MEN – APOCALYPSE aparecer na tela, você acha que vai ser mais um dessa trilogia que parece ter surgido para apagar todos os erros da trilogia passada...

Sabe de nada, Traquinas inocente, eu não sabia se ria, se chorava, se gritava, eu só sabia dizer: FAZ ALGUMA COISA PELO AMOR DO SENHOR!  Antes de falar qualquer coisa, tenho que falar dessa trilha sonora maravilhosa que escolheram pra esse filme, fez arrepiar todos os pelinhos, até os nariz e dos ouvidos! Simplesmente incrível!

Agora sim, 
Por partes como Jackie que fica mais fácil de eu resumir pra vocês: já fui com aqueles olhos de apaixonad@ por nossa querida maravilhosa Katniss – pera, errei o filme, Mística – que FINALMENTE NESSA TRILOGIA, mesmo que por pouco tempo, ACHOU UMA ROUPA, PORQUE NÉ? Lógico que não tô reclamando, não é isso, mas pensa comigo, por que a outra atriz que interpretou a mística não ficava andando apenas ‘de azul’ pelo universo a fora o tempo todo, mas também não andava transfigurada em humana 100% do tempo? Com certeza, foi jogada porque JLaw tá em alta há algum tempinho e um rosto lindo como aquele e um corpo MA-RA-VI-LHO-SO sempre chama atenção. – paro aqui que isso é assunto pro próximo post da Lulu L. Termino de falar sobre Mística/Raven, dizendo que ela é fodasticamente foda, e que ao meu ver, pararam de objetificar a Jennifer e deixaram a personagem em paz, como deveria ser. E, véi, de boa já queria ser X-men desde sempre como uma líder/professora dessas, sento na primeira fileira e não saio de lá nunca!
Um conselho, leva lenço para secar as lágrimas, conselho de miga, mesmo. Elas vão ser bem necessárias no início, se você for que nem a Lulu aqui, manteiga derretida de pipoca de cinema. O que dizer dessa Jean Grey novinha que mal conheço e considerei pacas na minha vida? Não sei o que dizer sem dar spoiler, apenas lembrem que nossa Virgem Fênix pode ser nossa salvação ou nossa derrota final. 


Gente, vocês não sabem quem rouba a cena, de novo, no nosso x-men novo e é a estrela desse filme. Cara, Mercúrio é o filho de mutante mutante mais foda de todos os filhos de mutante que já fizeram, cara tô apaixonada, sério, com aqueles cabelos lindos ao vento na velocidade da luz rendendo geral – sacou as referências no outro desenho, né? Lulu L anda tão parada nas animação <3 –   e se preparando para lutar e salvar o X-men e a humanidade.



Apocalypse é um cara muito louco, gente, sério mesmo. Mas a gente acaba descobrindo que as pirâmides do Egito que a gente sempre se pergunta como foram construídas que foram os mutantes tudo que criaram... –  brincadeira. U.U
Durante o filme, cantei, enquanto Noturno rezava, nosso hino interpretado grandemente por nossa Inês: “SEGURA NA MÃO DE DEUS...” 
 

E VAMOS À LUTA PRA SALVAR O DIA. – Tenho que dizer que quase enfartei quando noturno disse auf Wiedersehen e eu entendi, fiquei me sentindo a poliglota, precisava compartilhar isso.
E no fim, a melhor referência, pra mim, é o grande X que Magneto faz com as barras de ferro na batalha final. Traquinas, vai, pelo amor do Amor, assistir esse filme logo antes que eu te conte tuuuuuuudo!  E MAIS UMA VEZ O DIA FOI SALVO GRAÇAS AS MENINAS SUPER PODEROSAS... – ih, pera errei o desenho.
Como disse Charles ao Apocalypse: “Você nunca vai vencer, porque você está sozinho. Eu, não!” Fiquem juntos.
Beijos, carinhosos,
Sua e de mais ninguém,
Lulu L.  

Nenhum comentário :

Postar um comentário