segunda-feira, 15 de junho de 2015

Conhecendo xs Lulus

O que acontece quando amigxs e estudantxs de Letras (não necessariamente nessa ordem) se juntam para fazer um blog?
E aí,Traquinas?
Somos 8 alunxs da Faculdade de Letras da UFRJ. Criamos um blog com o intuito de: Ensinar a você que de nada adianta um CR* alto, se você não tiver um bom desempenho no THE** da vida.
Se você curte livros, filmes, séries, maquiagem, roupas com preços acessíveis e comida – sim, você leu certo (tem como alguém não curtir comida?)  – , você está no lugar certo. Sem esquecer,  é claro, daquelas experiências, boas e ruins, que todo mundo passa.

Aí vão algumas explicações:                      
- Cada post será assinado por um ou mais lulus. 
- Só pra você entender, usaremos codinomes.

Vamos às apresentações??


Lulu R é a “racional e perfeita”. Vocês entenderão. É a mãe do grupo, a mais velha – 25 anos. A que segura nossos cabelos quando damos PT, e que só não bate porque a justiça não permite. Ah! É a Lulu que libera o cartão de crédito sem limite pra várias gordices; BSB Girl. 
Lulu Q é a Que vai falar na sua cara que você está sendo ridícula. Direta e Reta. Linda, única, maravilhosa – e nada modesta.
Lulu VP vaca de princípios, não dispensa um bofe gostoso, mas não deixa de sonhar com o dia que irá encontrar o bofe que vai ser só dela. Um dos seus maiores mandamentos, não se relacionar nunca com homens comprometidos. Apaixonada por livros hot’s e de romances clichês, mas principalmente pela literatura erótica francesa do séc XIX. Tentará expressar todos seus desejos através de suas crônicas, um tanto quanto pessoais.
Lulu S, apaixonada por samba – samba na cara das inimigas –, católica, latinista, potterhead, salgueirense e amante da literatura infanto-juvenil.
Lulu L, tributo, potterhead, latinista, ama um rock, uma MPB  – e fugindo a isso, é louca pela Demi Lovato – e conhecida como ursinha carinhosa. – um amor, só com quem merece (o que é mentira, já que ela é um amor com todxs.)
Lulu I, gay, ama la cultura d’Italia, um indiezinho socorro arctic monkeys e contos maravilhosos. Acredita que é o amor que move o sol e as outras estrelas (obrigado Dante pela citação)
Lulu T, geminiana ocasionalmente. Tranqüila e frequentemente Tagarela. Prefere mil vezes manter sua identidade pluralizada – do gótico até música regional; da sociologia até conversa de boteco – ao ser ditada por um conjunto de regras de auto-afirmação.
Lulu X, linguista, mãe de bicho e caçadora de nigga nas horas vagas. Se você não for um, nem tenta. Seu hobbie é lacrar, e digamos que ela faz isso como ninguém (palavras dela). Racional e sentimental na medida certa. Ah, não peça sua opinião se não estiver dispostx a ouvir.


Espero que tenham gostado, traquinas!


*CR: Coeficiente de rendimento.
**THE: Teste de habilidade específica.

Nenhum comentário :

Postar um comentário