sábado, 27 de junho de 2015

Na estante: Belo Desastre



Título: Belo Desastre
Autor(a): Jamie McGuire
Gênero: Romance, New Adult, Young Adult
Editora: Verus
Páginas: 392
Ano: 2012

E aí, Traquinas! Tá sem nada pra fazer? O boy te dispensou e a balada perdeu a graça? Então, aí vai uma dica de livro. A série Belo Desastre da autora Jamie McGuire.



McGuire nasceu em Tulsa, Oklahoma. Jamie assistiu à Northern Oklahoma College, da University of Central Oklahoma, e Autry Centro de Tecnologia, onde se graduou com uma licenciatura em Radiologia. Jamie vive agora em Enid, Oklahoma, com seus três filhos e marido Jeff, que é um cowboy de verdade.

O livro conta a história de Abby e Travis. Ele, um badboy (que não é assim TÃO badboy) e Abby, uma garota com um segredo (nada muito sombrio), recém chegada na faculdade e não tem tempo para garotos que pensam ter a pika de ouro.  Abby chega a faculdade pensando em construir uma nova vida, deixando todo o passado pra trás.  A única pessoa em que pode confiar agora é América, sua melhor amiga. Ela teve um passado difícil com o pai e fez coisas que adolescentes normais não fariam. Ela é uma jovem em busca de um recomeço.
Até aqui nada de diferente, mas vai por mim, o Travis faz tudo valer a pena. Ele perdeu a mãe muito cedo e é o mais novo de quarto irmãos. A última coisa que ele lembra de sua mãe, são suas palavras: "Um dia você vai se apaixonar, meu filho. Não se acomode com qualquer uma. Escolha a garota pelo qual você vai ter que lutar, e então nunca deixe de lutar por ela. Nunca."
Por falar nisso, rola um papo na internet de que o ator Colton Haynes seria o Travis perfeito. 


Travis " Cachorro Louco " Maddox ( grave esse nome) tem barriga tanquinho e braços tatuados. Ele passa as noites ganhando dinheiro em clubes de luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. O problema é que Abby é muito resistente ao seu charme, então, ele a desafia com uma aposta durante uma de suas lutas. Se ela perder, vai morar no apartamento dele por 30 dias. Se ele perder, terá que ficar sem sexo pelo mesmo período( HÁ HÁ). Ela perde, CLARO. O clima começa a rolar, os dois viram amigos, ... daí um segundo cara aparece. Não se preocupe. O mané logo some. Mas a Abby ainda resiste as investidas do Travis. O tempo acaba e ele não sabe o que fazer pra conquistá-lá.
Se assim com eu, você odeia drama e mocinhas afrescalhadas, vai desejar que a Abby morra num acidente inexplicável e o livro que era de romance, vire suspense. Mas não desistam ainda, Manxs! Depois de muito se humilhar (muuuuuuito mesmo), Travis consegue convencer a puritana Abby de que eles pertencem um ao outro.
 O segundo livro conta a mesma história, porém narrado por Travis.  Eu te juro, você vai chorar de rir. Daí você começa entender um pouco as loucuras dele. O que ele tinha na cabeça quando fez aquilo tudo do primeiro livro.
Capas no Brasil e as originais.

O terceiro livro é só amor. Narrado pelos dois. Esse livro descreve o antes, durante e o depois da cerimônia de casamento. O nome já diz, 'Belo Casamento'. Eles se casam em Vegas. E quando você acha que o Travis não tem como melhorar, ele te acerta bem no meio da bunda, te fazendo acreditar ser possível amar, com tanta intensidade e sendo tão jovem.  Há uma parte em que a Abby fica nervosa e não consegue subir ao altar, então o Travis entrega a ela uma carta que sua mãe escreveu para a futura nora (e que carta!). Não tem o que dizer, só sentir. Chorei horrores! ( Sim, você leu certo. Sou racional, mas tenho sentimentos). Não dá contar muito sem dar spoiler, então... Confia em mim e vai logo ler esse livro, Traquinas!
                                       Colton Haynes e Leona Lewis no vídeo de 'Trouble'.

Nenhum comentário :

Postar um comentário