sábado, 20 de junho de 2015

Sessão de Cinema a 2: Mad Max - Estrada da Fúria

E aí, é aniversário do seu boy magia e vocês querem ver um filminho. Claro que ambos curtem ação, tiro, porrada e corpos sensuais. Qual filme escolher??? MAD MAX – ESTRADA FÚRIA
Sinopse: Perseguido pelo seu turbulento passado, Max Rockatansky (Tom Hardy) acredita que a melhor forma de sobreviver é não depender de mais ninguém para além de si próprio. Ainda assim, acaba por se juntar a um grupo de rebeldes que atravessa a Wasteland, numa máquina de guerra conduzida por uma Imperatriz de elite, Furiosa (Charlize Theron). Este bando está em fuga de uma Cidadela tiranizada por Immortan Joe (Hugh Keays-Byrne), a quem algo insubstituível foi roubado. Desesperado com a sua perda, o Senhor da Guerra reúne o seu exército e inicia uma impiedosa perseguição aos rebeldes e a mais implacável Guerra na Estrada de sempre.


Não tenho problemas com spoilers. Então, HAVERÁ SPOILERS!!!! Se você não gosta, corre. Não leia!!!! #tejeavisado

Mad Max: Estrada da Fúria é o quarto filme lançado pelo diretor George Miller. Os três primeiros lançaram Mel Gibson, que então tinha 23 aninhos. Caso queiram saber a história completa dos três primeiros filmes, a página Portal Caneca montou um Dossiê
Vou deixar aqui os posteres das versões anteriores.
(1979)

(1981)

(1985)

Agora vou dizer coisas que reparei. Minhas opiniões!!!! Vocês podem e devem discordar, porque isso é que é viver!!!! Só não briguem comigo, porque eu caguei. #MENTIRA. Se quiserem me fazer mudar de ideia, CONVENÇAM-ME...

1) O nome do filme é Mad Max, mas 80% dele é protagonizado pela Imperatriz Furiosa (não a achei tão furiosa, porém Charlize pode ser o que ela quiser, queridinhas) e cinco outras mulheres que foram resgatadas do cárcere do poderoso Immortan Joe.
Ah, e quanto ao tal Max: Ainda to querendo saber o que aconteceu com a menininha que o perturba. Ele só é Mad por causa dela!!!

2) Mulheres eram apenas consideradas parideiras e vacas leiteiras por Immortan. Seus filhos saudáveis tornam-se Warlords. Cinco das mais belas parideiras estão inconformadas com tanta violência e escapam graças à Imperatriz. Esplêndida, a preferida de Joe, incita as irmãs a fugir. Acaba morta, assim como seu bebê. Mas seu questionamento de “Quem matou o mundo?” permanece nas irmãs. Elas continuam sua busca pelo Vale Verde, um lugar onde há esperança e paz.

Isso nos faz pensar também. Quem está matando o nosso mundo? Como sobreviveremos depois que tirarmos tudo que a natureza pode nos dar? Será que seremos reduzidos a escravos do medo? Esse mundo apocalíptico não está tão distante.

3) Immortan Joe é louco. Ponto. Ele detém água bombeada do solo, detém a comida, detém os melhores soldados, detém a vida. Suas mulheres são apenas servas da guerra. E seus filhos são a guerra. É deliciosamente morto pela Imperatriz e pelo Max (aeeeee, Max fez sua aparição rsrsrsrs).

4) Nux é um Warlord. Quer morrer por um grande feito. Quer que o mundo testemunhe seu valor. Esse desejo de grandeza pode levar à loucura. Dominado ainda por essa loucura, Nux tenta parar Furiosa e trazer as mulheres de Immortan de volta. Quantos de nós também não fazemos coisas apenas para chamar atenção de nossos pais? Quantas vezes desafiamos nossos limites só pra ser grande? Esses Warlords lembraram-me os antigos heróis das epopeias: realizar grandes feitos para ser imortal.
Nux também é curado pelos sentimentos que começa a nutrir pela parideira Ruiva (não sei se ela tem nome). Depois de mudar de lado, consegue salvá-las e assim realiza seu grande feito. (Droga, eu comecei a gostar dele e puf... explodiu #xatiada #síndromeGoT)
Obs.: esse menino é craque em fazer filmes caracterizado como não-humano. Já foi uma Fera (X-men), um zumbi (Meu namorado é um zumbi) e guerreiro pós-apocalíptico.

5)A verdadeira protagonista deste filme é a esperança. As mulheres são movidas por ela. Querem uma vida melhor. Querem um mundo melhor. E vão em busca dele. Mas Max, que não achei tão maluco, sabe que não se pode mudar nada se a causa da doença do mundo permanecer. Fugir não resolve os problemas. Então depois de uma longa jornada lutando com vários inimigos, eles conseguem uma pequena vitória que, com certeza, mudará a vida de todos. (Agora vocês tem que ver o filme pra saber u.u)

6) A estrada da fúria só se torna realmente furiosa, MINHA OPINIÃO, porque tem um guitarrista da guerra. Um cara que fica pendurado na frente de uma máquina e toca uma guitarra dupla que lança chamas. Durante TODA A CORRIDA!!!! UM DIA E UMA NOITE TOCANDO!!! É isso mesmo: ELA LANÇA CHAMAS!!!!

No início achei o filme meio retardado (talvez a louca fosse eu por querer ver um filme desses), mas depois comecei a olhar para além das explosões. Abri minha mente pra doença social que rodeava aquele contexto.
Afinal, pode um homem ser dono de outro?
Resumindo, o filme tem muita explosão, ação, reflexão, loucura, apocalipse, mais ação, faz chorar (eu chorei, confesso.), e tem umas cenas que são tão bizarras que chega a ser cômico. A maioria das minhas gargalhadas foram pro Nux. :D 
Ah, e a trilha sonora é maravilhosa também. Tudo numa vibe heavy metal.

O filme tem a capacidade de te conquistar. Se você acha que no início tá ruim, já no meio do caminho não quer saber de mais nada só torce pro Immortan morrer e o Nux ficar com a Ruiva. Acho que vocês também vão torcer por isso.
Meninxs, se acham que não é o filme pra vocês, eu tenho um motivo pra deixar vocês babando: Tom Hardy.
 #Nocalordosseusbraços
 #SoftKitty
 #Malvado
Eu entendo a sua indecisão, Reese :3

Então é isso, traquinhas... Lovin' or hatin', comentem o que acharam.
Beijinhos da sua única e sua,

Lulu Q.

Nenhum comentário :

Postar um comentário