sábado, 27 de fevereiro de 2016

Na Estante: Rachel van Dyken

Bom dia, traquinas do meu coraçãozinho!!!! Estamos em final de período na faculdade e ninguém está com muito tempo pra ler, mas essa autora que eu conheci graças a Lulu R foi um achado do destino.
Não sabem ainda de quem estou falando? 
Apresento-lhes Rachel van Dyken!!!!
Dá uma olhada nesses olhos!!! Dá uma olhada nesse sorriso!!! Dá uma olhada!!! Se vocês não se apaixonarem pela escrita deliciosa dela (o que eu duvido muito), vocês serão enfeitiçados por esse sorriso.
Serei rápida como um puma. Quero indicar pra vocês os três livros que compõem a série A Aposta.
Em A Aposta, primeiro volume dessa série, somos apresentados aos personagens que estarão conosco por três volumes engraçadíssimos, leves e insanos. A melhor personagem é vovó Nadine
Pelo amor de Deus, aquela senhora tem mais disposição que eu. E agora meu sonho é ser uma vovó Nadine quando eu crescer.
Tudo começa lá na infância de Kacey, Jake e Travis Titus - os irmãos... Travis gosta de Kacey, mas acha que a melhor forma de chamar a atenção da loirinha é transformando a vida dela num inferno #típico. Jake nasceu com um talento para a sedução e desde pequeno encantava as menininhas que conhecia. Kacey incluída. Eles são melhores amigos, até que um dia Jake pisa na bola. Anos depois ele está sendo coagido pela poderosa Nadine Titus a casar ou perder todo seu legado nas empresas Titus. 
A coroa quer muito um bisneto e não mede esforços para consegui-los. Afinal, o que poderia haver de ruim em quebrar algumas leis para alguém que já foi espiã???
Vovó e sua existência triunfal transformam a vida dos meninos da noite para o dia. Homens adultos se transformam em crianças birrentas quando colocados lado a lado. Mas os sentimentos que antigamente poderiam ser identificados como ódio, hoje se aproximam mais de desejo reprimido. E daí, meus amores, é só tiro, porrada e bomba.
A historia termina e já somos apresentados a Char, melhor amiga de Kacey. Ela e Jake serão os protagonistas da sequência O Desafio.
Mais uma vez o passado não foi enterrado como todos queriam. Jake encontra-se desolado por fatos que acontecem no primeiro volume (não vou dizer o que foi porque alguém pode dizer que é spoiler #losers). Ele passa por um encontro explosivo durante a viagem para casa e reencontra Char. (Depois de ler o que vovó é capaz de fazer com sua própria família, eu tenho pena daqueles que ela odeia.) Jake, o padrinho. Char Lynn, a dama de honra. Um passado amoroso duvidoso. Digamos que aqui temos a receita perfeita para um desastre natural. Jake e Char juntos são intensos e orgulhosos. Um não quer deixar o outro vencer, mas nós não conseguimos desgrudar os olhos desse casal. 
Nesse livro não apenas um casamento parece ser planejado, infelizmente, nem todos os envolvidos parecem ter sido avisados.
Em O risco conhecemos Beth Lynn, irmã da nossa queridinha Char, e o jovem senador Jace _____. Ela é a típica nerd que sempre foi invisível, ele é o homem mais dotado e articulado que ela poderia conhecer. E no final de tudo um político. Se existe uma espécie que Beth Lynn não pode suportar são os políticos. Então já viu né?! #AmorProibido 
Todos os personagens que amamos se reencontram para apostar (what a suprise!!!) contra ou a favor da vovó. Vocês também escolherão um lado, mas lembrem-se: VOVÓ SEMPRE GANHA.
Essa última parte da série foi a que mais me encantou. Vovó se superou de todas as maneiras possíveis, os agentes do FBI mereciam ganhar livros próprios e o passado deles dois vai te deixar...

...desestabilizada.
Beth vive chamando Jace de Thor. 
Nem sei porque gosto tanto do Jace :)
Respira fundo e tenta resistir, migããã

A série é dedicada à avó de Rachel. Ela diz que sem as inspirações dadas espontaneamente pela Nadine da vida real a ficção não seria possível. Então leiam os agradecimentos porque eles também são importantes, traqs. E provavelmente te farão segurar as lágrimas.

Citação Dextruidora do meu personagem favorito:
Tá gostando ou quer mais?!
Então é isso, flores do meu jardim do Éden. Espero que vocês apreciem a Rachel tanto quanto eu. Ela tem duas dúzias de livros que ainda não foram lançados no Brasil, mas estou torcendo para que as Editoras ouçam as minhas preces...
Beijinhos doces e molhados da sua única, queridíssima, leitora compulsiva...
Lulu Q

Nenhum comentário :

Postar um comentário