quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Top 7: Enfim, romances...

Oláááááá, flores do meu jardim do Éden!!!! Como foi o Carnaval? Beijaram muitas bocas? Escutaram muita marchinha? Fizeram tudo que eu faria e mais um pouco????? Ai ai, meu carnaval foi bem produtivo, a vontade de viver-trabalhar-suar-correr ficou lá em 2015... Maaaaaas na minha vida de pobre cada mergulho é um flash, então resolvi falar sobre os livros que eu mais amo ler nessa vida: Romances de Época!!!!!! Entãããão, bem vindos ao TOP 7 Romances "Históricos-Eróticos" que a Lulu Q ama!!!!

Era uma vez uma menina que encontrou um romance Harlequin escondido no armário da mamãe e, depois disso, ela nunca mais foi a mesma kkkkkkkkkkkk 


Eis a história da minha vida!!! Não vou dizer que queria ter nascido na Inglaterra em 1789, entretanto toda vez que abro um romance de época (o que acontece quase todo dia), eu fico com aquela sensação de "como seria minha vida?". Tenho certeza que com a sorte que eu tenho só seria duas coisas: uma ajudante de cozinha ou então a filha mais velha que tem que casar com um duque velho, babão e cruel. E mesmo assim acho que minha vida valeria a pena rsrsrs 
Todas as histórias que eu gosto contam com protagonistas mulheres fortes, inteligentes e com uma queda especial por amores escandalosos. Não tem nada de senhoritas recatadas, ingênuas e puras (bom, elas são puras no início do livro, acho que já vale de alguma coisa). Sem contar que acho os títulos super criativos ao extremo (no original, quero deixar bem claro), quase morro com eles.
Chega de papo furado e vamos nessa!!!!
7) Philippa Gregory
Philippa nasceu no Quênia e se mudou para a Inglaterra aos dois anos. Escreveu uma sequência de livros baseados na corte Inglesa governada pelos Tudor. Seu livro mais famoso é A Irmã de Ana Bolena, que foi adaptado para as telonas em 2007 com o nome de A Outra.
Natalie Portman e Scarlett Johanson vivem as irmãs Mary e Ana Bolena
O meu preferido é: O bobo da Rainha. Mas todos são ótimos.
Livros: para saber mais sobre outros livros de Philippa acesse: http://www.philippagregory.com/books.
6) Sarah Maclean
Manxs, eu li sete livros dessa mulher em 5 dias. Quando você começa a conviver com os libertinos que ela cria e nós aprendemos a amar, tu não consegue mais saber se está vivendo no hoje ou no ontem. Tu só quer mais outro e mais outro e mais outro deles pra continuar com a sua vida. Ver esses homens de livros chega dar uma dor no coração, porque mesmo sendo canalhas, eles são mais gentis e cavalheiros que muito homem que eu esbarro por aí. Claaaaaaaro que nem todos são legais (queria que o nojento do Knight tivesse um destino pior uuuurrrrgh) 
OBS: Prefiro muito mais os títulos em inglês do que as traduções.
Livros: para saber mais sobre outros livros de Sarah acesse: http://www.sarahmaclean.net/book-list

5) Loretta Chase
Os livros de Chase são recheados de amigos com problemas familiares secretos e que trazem cicatrizes muito profundas, mas não tão profundas que o amor não possa apagar. 
Livros: para saber mais sobre outros livros de Chase acesse: http://www.lorettachase.com/books/

4) Tessa Dare
Tãããão maravilhosa!!!! Os livros de Tessa só contém mulheres inteligentes e aventureiras e com muita falta de juízo. Elas não param até que seus objetivos sejam atingidos. A série Spindle Cove me deixou com uma dúvida gigantesca: garotas como Miranda e Susannah realmente existiam? Elas podiam fazer o que fazem tão bem nesses livros? Cara, não possível que pudessem, mas devia ter uma ou outra que conseguia... 
Não consigo escolher qual a minha série favorita, porém o favoritão é um livro "single": O escandaloso, dissoluto, nada bom Senhor Wright
Livros: para saber mais sobre outros livros de Tessa Dare acesse: http://tessadare.com/bookshelf/

3) Julia Quinn
Ontem eu acabei de ler o sétimo livro da série Os Bridgertons (Um Beijo Inesquecível) e devo dizer que há dois séculos atrás fui Hyacinth Bridgerton. Quem sabe rola um Na Estante com ela. Já declarei meu amor pela Julia infinitas vezes por aqui. Ela é fantástica e até hoje não superei ter perdido a vinda dela ao RJ. 
Julia tem mais livros publicados do que eu tenho dedos no corpo e até hoje não li nenhum que fosse ruim. Já me sinto parte da família Bridgerton de tanto que leio e releio as aventuras desses irmãos. 
E principalmente porque Lady Danbury e a já atualmente "falecida" Lady Whistledown eram as melhores motivações para continuar uma leitura. Talvez o livro do Benedict (#3) seja o mais chatinho, mas não dá para ganhar todas, né?!
Livros: para saber mais sobre outros livros de Quinn (minha rainha) acesse: http://juliaquinn.com/books/main.php

2) Lisa Kleypas
Amo, amo, amo!!!! Só lendo e conhecendo os Hathaways e as Floreiros (ou Wallflowers) para entender... É amor que não se mede!!!!! Quero um cigano (de preferência o Cam)!!!!
Livros: para conhecer outras séries da Kleypas acesse: http://www.goodreads.com/series/list?id=27847.Lisa_Kleypas

1) JANE AUSTEN
Em primeiríssimo lugar não poderia estar outra autora senão ela, rainha dos romances antigos, mãe de todos os aristocratas dos sonhos, queridinha das leitoras compulsivas, a diferentona JANE AUSTEN!!!!!!!!
Já perdi a conta de quantas vezes seus romances foram adaptados para as telinhas, telonas, meus sonhos... enfim, romances assim (NÃO ROLA BEIJO, MAS EU FICO CORADA E OFEGANTE MESMO ASSIM), são esses que movem a minha vida. Devemos entender que amores à primeira vista são legais, mas são os amores cativados na marra que nos mantém aquecidxs nas noites frias.
Meu primeiro namorado literário: Mr. Fitzwilliam Darcy
Minha primeira mocinha odiada: Marianne Dashwood
Meu primeiro tombo literário: Emma Woodhouse
Pra quem ainda não sabe dia 25 de fevereiro estreia nos cinemas brasileiros o filme Orgulho+Preconceito+Zumbis.
O filme é adaptação do livro homônimo de Seth Grahame-Smith e Jane Austen, onde as irmãs Bennet lutam pela vida durante uma epidemia que transforma as pessoas em zumbi.

Então é isso traquinxs. Esse é o maior post do ano e ainda estamos em fevereiro. Tenho certeza que a Lulu R vai cortar a minha cabeça depois de amanhã, but who cares...
Lulu Q.

Nenhum comentário :

Postar um comentário