segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Sessão de Cinema: Suicide Room

Booom dia, Traquinas nenéns da Lulu L! Tudo certinho? Como é que vão de férias? Hoje, a Lulu L veio dar dica de filminho pra você assistir e refletir sobre. A Lulu L adora filmes e esse particularmente mexeu comigo. Precisamos falar de suicídio

Ficha Técnica
Nome: Suicide Room (Sala Samobójców)
Ano: 2011
Gênero: Drama
Direção: Jan Kamasa
Atores: Jakub Gierszaf, Roma Gąsiorowska, Filip Bobek 



Sinopse: Dominik (Jakub Gierszal) é um adolescente rico que tem tudo o que quer, menos a atenção de seus pais. Ao sofrer rejeição em casa e na escola, o jovem garoto vai buscar abrigo nas redes sociais, especificamente na Suicide Room. A partir disso, Dominik se isola no mundo virtual e faz amizade com pessoas de pensamentos autodestrutivos. 


Suicide Room conta a estória do anjinho Dominik, mais uma vítima desse nosso mundo opressor. Dominik é um garoto comum com muitos amigos e de família rica, sem problemas aparentes. Depois de um beijo com um colega numa festinha com os amigos, Dominik passa a sofrer bullying, o problema dele se agrava com o fato dos pais nunca estar em casa. 



Dominik começa a isolar-e e é nesse momento que ele conhece uma garota anônima que se autoflagela e grava vídeos enquanto o faz. A moça, então, apresenta-o "a sala suicida". Cada vez mais preso ao mundo virtual, Dominik se enrosca nas próprias emoções. Um caminho de ida sem volta. 


Eu não quero, e nem vou contar muito do filme pra vocês, porque perde a graça, não é? Como eu disse no início do post, nós precisamos falar de suicídio. A OMS afirma que a cada 40 segundos, uma pessoa comete suicídio no mundo, é a segunda maior causa de mortes entre jovens de 15-29 anos. O SUICÍDIO MATA MAIS QUE A AIDS! 

O Brasil ocupa 12º lugar no ranking suicida. É, eu sei, é surreal. Mas falar de suicídio é tabu. Não pode, é errado, você vai falar as pessoas vão fazer... Não, eu vou falar e as pessoas vão saber que podem falar sobre isso. "Tá querendo chamar atenção." Isso é óbvio, não é? Lógico que a pessoa quer atenção, ela quer tirar a própria vida, man. 



Nossa sociedade é opressora pra caramba, ela controla até sobre o que se pode ou não falar. A nossa mídia aliena, nós precisamos falar sobre tabus, falar sobre dores. Fingir que não existe não soluciona, e sim, fortalece o problema.

Espero que gostem do filme, Traquinas. E que reflitam. O filme é Polonês, tem no youtube. E, se for como a Lulu L, deixa uma caixinha de lenço do lado...

Um beijo carinhoso,
Lulu L



Vou deixar o trailer aqui pra vocês, Traquinas:

Um comentário :