sexta-feira, 24 de julho de 2015

Cinco dicas do que NÃO fazer na TPM

Traquinaaaaaas! Lulu T está estressadíssima nesta última semana. O motivo? Bem, é constrangedor mas agora na fase adulta, a pessoa que vos escreve está sofrendo das turbulências mais absurdas possíveis no humor: a tal da TPM. Não é desculpa esfarrapada pra fazer barraco, não é "só dormir que passa", não é só bobeira! OU VOCÊ ACHA QUE EU TÔ DE BOBEIRA? Pois bem, melhor não achar. 

Com esta amável e breve introdução, vamos conferir o que devemos evitar. Não, traquinas, não vou dizer que isso resolverá a sua TPM. Lembrem-se que o primeiro passo de qualquer problema é a aceitação. Visto isso, vamos as recomendações:


1 - Não e definitivamente não seja stalker* nesse período


*stalker: aquele que vive fuxicando as redes sociais alheias.

Se quem procura acha e, às vezes, vai até muito longe, você pode ter certeza que nesse período você VAI longe! Para todo o stalker, a vida é uma caixinha de suspeitas. Você provavelmente encontrará algo que irá te estressar ou, para as mais sentidas, chorar.
 - "Não importa se aquela curtida e aquele comentário tendencioso é de 2011. Eu só quero saber qual é a de vocês!!! Abre o bico!"

2 - Não se isole


Pra quê isolar-se e guardar tantos tumultos sentimentais se você pode contar com o famoso ombro amigx?! Seja francx consigo mesmx e procure amigxs que realmente possam te ouvir e relaxar. Ficar sozinhx só vai aumentar a angústia e fazer com que você fique confusx e chateadx.

3 - Não pense que descontar na comida resolve

Vou começar dizendo que eu não sou musa fitness e essa indicação nada tem relação com regime, ok? Estou dizendo que existem alimentos que pioram os sintomas da TPM. Comer é bom sim, comer é bom demais, comer é tudo de bom mas a gente quer comer e não passar por essa loucura de dizer que não te quero.

4 - Não faça DR, a não ser que ela seja necessária

Você é forte, você é destemidx, você é inteligente. DR necessária é aquela na qual você tem argumentos e provas. Sem esses instrumentos, fica realmente difícil de defender. Ás vezes, é merecido a delicada quebra de barraco discussão proposta por você mas tenha em mente que você precisa ser bem articuladx e defender seus pontos.

5 - Não perca o foco!


Nada de entregar-se ao desânimo! Seguir seus objetivos faz com que você mantenha a calma e não se sinta tão desconfortável. Precisa ler? Leia! Precisa estudar? Então estude! Não deixe que a carga da TPM te bloqueie.


Espero ter ajudado vocês! Até o próximo post.
Lulu T

Nenhum comentário :

Postar um comentário