sexta-feira, 31 de julho de 2015

Samba in Rio

Olá, Traquinaaaas!!! Tudo certinho?! 
Então, genten, adivinhem sobre o que a Lulu S vai falar hoje??? BANNNN!!! É isso mesmo! Samba! rsrsrsrs
Há um tempinho aconteceu um festival aqui no Rio, o "Samba in Rio", e esse festival me deixou simplesmente incrível!!! Não só por ter contado com a presença de vários mestres do samba, de várias vertentes e gerações do samba, mas também pela importância que esse festival teve. Enquanto curtia o festival- e acreditem, Traquinas, eu curti muuuuito- comecei a pensar em como aquilo tudo tinha demorado a acontecer; ora, o Rio de Janeiro é o berço do samba!!! Por que, então, não há um festival que contemple isso? Por que há "Rock in Rio", "Mix festival", "Holi one" entre outros tantos que enaltecem a cultura e a música internacional, mas, por outro lado, não há eventos que enalteçam e mostrem a cultura nacional que é o samba? "Ah! Mas tem o carnaval todos os anos! Quatro dias de desfile não está bom?" Não, não está bom. Até porque os desfiles na Marques de Sapucaí estão cada dia mais inacessíveis ao povo do samba (afinal, não é todo sambista pobre, operário, que tem 450 reais pra assistir a quatro dias de desfile, né!). Tá faltando mais eventos pro povo, pro verdadeiro povo do samba. E a Lulu S aqui acredita que o Samba in Rio seja um começo. O evento teve falhas? Sim, teve. Mas foi o primeiro passo para que a nossa cultura nacional seja conhecida e reconhecida. 



O evento aconteceu em dois dias, sábado e domingo. Contou com a presença de Maria Rita, Martinho da Vila, Raça Negra, Sorriso Maroto, Bom gosto, Revelação, Molejo, Arlindo Cruz, Velha- guarda do Império Serrano e muuuitos outros sambistas; além de cantores que não são sambistas mas que foram prestigiar o evento como Ana Carolina e Marcelo D2. Durante o evento foram exibidos vídeos homenageando grandes nomes do samba que já faleceram como Dona Zica, Clara Nunes, Tia Ciata, Dona Neuma, Cartola, entre outros. Nos arredores da Praça da Apoteose, onde aconteceu o festival, aconteceram oficinas de samba, percussão, além de um estande da AMEBRAS (Associação de mulheres empreendedoras do Brasil). Enfim, foram dois dias de muito samba no pé, muita alegria e mistura das gerações do samba do Rio de Janeiro! Mal posso esperar pela edição do ano que vem, Traquinas!!!
Gente linda, confiram aí embaixo algumas fotos e vídeos que xs lulus fizeram do evento só pra vocês!



Genten, xs Lulus fizeram também um vlog meio cagado  do festival e das nossas impressões. Espero que vocês gostem! 


PS: Ignorem a voz da Jessie cantando berrando as músicas. rsrsrs
PS2: Decidimos gravar todos os eventos que formos pra vocês. Então, se gostarem do vídeo, se inscrevam no canal e deem like no vídeo.

Bom, Traquinas, espero que tenham gostado do post! E vocês? Gostam de samba? Conhecem algo sobre? Foram ao Samba in Rio? Quais foram suas impressões? Comentem aqui que a Lulu S quer muito saber!
Beijinhos da sua Lulu S! 

Nenhum comentário :

Postar um comentário