sábado, 18 de julho de 2015

Na estante: Cinderela Pop


Olá, Traquinaaas! Tudo certinho?!
Então, o post de hoje é sobre um livro que eu li tem um tempinho e que me cativou muito: Cinderela pop, da Paula Pimenta. Não sei se vocês sabem, Traquinas, mas eu simplesmente amo a literatura infanto-juvenil e a Paula Pimenta a cada dia me cativa mais com seus livros!!! Sério, Traquinas, sou dessa mulher!



Paula Pimenta é uma mineirinha (de Belo Horizonte) que cativou meu coração! Começou sua carreira em 2001 com o livro de poesias "Confissão" (que eu li e super recomendo). É autora das séries "Fazendo meu filme" (são quatro livros que eu também já li e recomendo!) e "Minha vida fora de série" (são três livros; já li dois e tô esperando o terceiro chegar- em breve tem resenha!); dos livros de crônicas "Apaixonada por histórias" e "Apaixonada por palavras" que a Lulu S aqui simplesmente amoooou! Agora, Paula Pimenta está fazendo um trabalho com uns remakes de alguns contos de fada que começou com "Princesa Adormecida" (que mega recomendo). Traquinaaaas, se quiserem saber um pouco mais sobre a Paula Pimenta, dá uma olhadinha no site dela! ;)
Bom, sem mais delongas, vamos a resenha?!




Ficha técnica: 
Título: Cinderela pop
Tema: Infanto-juvenil
Autor: Paula Pimenta
Editora: Galera- Record LTDA
Ano: 2015
Número de páginas: 156.

O livro conta a história de Cintia, uma garota comum que vivia com seus pais em um lindo apartamento. Ia à escola, tinha amigos... Enfim, levava uma vida normal. Ela era realmente uma princesa, só que uma princesa moderna; adora música, tem opinião forte, é antenada e determinada, porém não deixa de ser uma sonhadora. A princesa vivia sonhando com o dia em que encontraria seu príncipe encantado e teria seu "felizes para sempre". Mas o conto de fadas cai por terra quando Cintia pega seu pai no flagra traindo sua mãe com a secretária. O mundo de Cintia desmorona, afinal, ela sempre acreditou no "felizes para sempre" dos contos de fada. A mãe dela imediatamente se divorcia do marido e aceita um emprego no Japão. Cintia não acompanha a mãe, pois está terminando o ensino médio, mas também não fica com o pai, pois ele acaba trazendo a secretária e suas duas filhas para morar com ele. Então, Cintia passa a morar com sua tia, irmã de sua mãe. A menina passa a só vestir jeans e tênis, além de não usar nada colorido; vive num "luto eterno", pois não acredita mais no amor. 
Cintia começa a trabalhar de DJ com o namorado de sua tia, já que gosta muito de música e fica conhecida como DJ Cinderela, pois sua tia só deixa ela trabalhar até meia noite já que é menor de idade e ainda está no Ensino Médio. Em um desses trabalhos como DJ ela acaba sendo escalada para trabalhar na festa de 15 anos das suas meio- irmãs e é nessa noite que a vida de Cintia vira de cabeça pra baixo. Na festa, ela conhece Fredy Prince, um astro adolescente que canta e toca guitarra. Fredy ama música, é antenado, extrovertido, mas também é um romântico e sonhador que está em busca daquela que vai fazer seu coração bater mais forte, a garota do seu "felizes para sempre". Cintia não acreditava no que lia e ouvia sobre Fredy; ela achava que ele só "bancava o romântico" para conseguir vender os seus CDs. Mas o que a DJ Cinderela não esperava é que Fredy Prince era mesmo um príncipe e que ele iria quebrar o muro ela construíra pra não deixar o amor entrar.  
Sim, essa é uma história clichê, um romance que chamam de "água com açúcar", mas a maneira como a Paula Pimenta desenrola a história é magnífica!!! Ela te prende de tal forma que você só consegue largar o livro quando acaba de ler ele todinho! Você fica querendo saber o que vai acontecer com a princesa e o príncipe dela!!! Vale super a pena conferir essa história, Traquinas!!! Sem dizer que é o tipo de livro que você lê em três horinhas e fica com uma baita de uma ressaca literária. Afinal, quem é que não gosta do "felizes para sempre"?! Por mais clichê que seja, as histórias de amor sempre arrancam suspiros da gente, nos deixam com aquela nostalgia do que queríamos que fosse... E é maravilhoso quando a princesa não é toda perfeitinha e o príncipe não chega de cavalo branco! Eu simplesmente amo esses romances clichês porque dão aquela sensação de que ainda é possível um "felizes para sempre" na nossa vida (sim, a Lulu S é toda sonhadora e romantiquinha! rs).

Bom, espero que tenham gostado, Traquinas!

Beijinhos da sua Lulu S!!!

PS: Assistam a esse vídeo!!! É uma música que o príncipe da DJ Cinderela faz pra ela. É tão fofo!!! :)

 







Nenhum comentário :

Postar um comentário