sábado, 4 de julho de 2015

Na Cozinha: 3 programas culinários que vão te fazer pirar

Bom dia, traquinxs maravilindas do meu Brasil!!!!! Euzinha estou viciada em programas culinários e queria compartilhar com vocês as vantagens de começar a assisti-los.
Primeiramente, eu vivo semi sozinha. Meu Papi-soberano e Mami-poderosa vivem viajando, sendo assim eu tenho que cuidar das minhas crianças e não deixá-los morrer de fome. Claro que antes eu sabia fritar ovos e fazer miojo, mas cansei (mentira, o dinheiro é que acabou) de pedir pizza ou comer arroz unidos venceremos. Em um dia em que o controle remoto da Sky estava desaparecido, eu passei horas assistindo programas culinários; simplesmente AMEEEEEI.
Bom, preparem-se para o meu Top 3.


1) Cozinha Prática com Rita Lobo.
Uma lindeza essa Rita Lobo.
Formada em gastronomia nos EUA, pelo ICE (Institute of Culinary Education), Rita começou a escrever sobre comida em 1995, no jornal Folha de S.Paulo. Em 2000, lançou o Panelinha, primeiro site de receitas testadas exclusivamente para internet brasileira. De lá pra cá, publicou quatro livros: "Cozinha de Estar" (Conex), "Culinária para bem estar – receitas antiTPM" (Panelinha), "A conversa chegou a cozinha – crônicas e receitas" (Ediouro) e o best-seller "Panelinha – receitas que funcionam" (Senac). Rita é também autora de vários e-livros, entre eles, "Receitas de Natal", "Caderno das chefs" e "Cozinha de estilo", todos pelo Panelinha.
Gentchi, o nome do programa já diz tudo. A Rita faz cozinhar parecer uma ida ao parque de diversões. Suas receitas são simples, com ingredientes fáceis de achar e muitas delas já experimentei na minha cozinha. Nessa nova temporada, ela tem feito pratos ensinando o passo a passo de cada um deles. 
Amo todas as receitas dela. Assistam aqui os episódios no site do GNT. E na TV, o programa vai ao ar toda segunda às 20:30.

2) Bela Cozinha com Bela Gil

Bela é formada em culinária natural pelo Natural Gourmet Institute e em Nutrição e Ciência dos Alimentos pela Hunter College. Voltou a viver no Rio de Janeiro em 2013, onde passou a fazer consultas e avaliações particulares como orientadora alimentar. Logo foi convidada pelo Canal GNT para ter seu próprio programa. Assim nasceu o Bela Cozinha, que busca mostrar que é possível ter uma alimentação saudável com sabor e qualidade.
Eu acho a Bela Gil uma pessoa doce e agradável de uma forma verdadeira; usa produtos super saudáveis e que são inovações no ramo gastronômico. Ela, assim como a Rita, ensina como fazer as receitas de forma rápido e simples. Sua comida não entra na lista das gordices e nem seria a primeira escolha para mim. Eu gosto de gordura trans, muita fritura e doces que entopem artérias, mas o fato de fazer comidas livres desses vilões não quer dizer que as comidas são insossas, muito pelo contrária, o sabor se torna mais vivo e é quase impossível saber que, ao invés de usar farinha de trigo, Bela usou farinha de arroz para preparar um empadão de palmito. Todo episódio Bela convida um famoso diferente para mostrar opções mais saudáveis para as gordices que eles costumam comer. 
Quero saber quando ela vai me convidar. 
u.u
Minha receita favorita é o pão de mandioquinha
Assistam os episódios aqui. O programa vai ao ar todas as terças às 20:30

3) Tempero de família com Rodrigo Hilbert

A história começou cedo: desde pequeno, Rodrigo Hilbert se deliciava ao assistir à mãe e à avó preparando as comidas caseiras mais deliciosas de Santa Catarina. O gostinho pela culinária foi virando talento e Rodrigo rapidamente adaptou os ensinamentos à rotina movimentada da vida artística, muitas vezes ajustando as receitas com o que tinha na geladeira. Agora, ele abre o livro de receitas da família e ensina a preparar receitas deliciosas. 
Eu acho o Rodrigo divertido e despojado na cozinha. Tem dias que seus episódios são na praia, outras, na sua casa. Quando os gêmeos (filhos de Rodrigo e Fernanda) aparecem, também dão um show de fofura. As receitas são comidas da vovó mesmo e eu ainda não consegui fazer nenhuma que desse certo. #xatiada. Um dia eu chego lá.
Traquinxs, vocês viram quem apresenta o programa??? 
Rodrigo "Gostoso" Hilbert. 
Pra mim, isso já é motivo suficiente para passar horas sentada em frente à TV. Mas se você ainda tem dúvidas vou deixar aqui um incentivo pra vocês sintonizarem no GNT toda quinta às 20:30.
Já pensou acordar pra tomar café da manhã assim?!
Assistam aqui os episódios de Tempero de Família.

*Bônus: Cake Boss com Buddy Valastro.
Esse reality show não ensina a preparar comida nenhuma, mas eu simplesmente amo os humores do Buddy e a família Valastro parece demais com a minha. Ele e seus cunhados são um arraso no preparo de bolos temáticos. Eu choro de rir com a versão dublado do Buddy e quando ele diz "Baby" meu coração pira. Buddy tem vários outros programas na tv americana. A Carlo's Bake Shop fica localizada em Hoboken, New Jersey e um negócio de família passado de pai para filhos. A alta audiência do programa resultaram em um aumento de vendas da Carlo's Bakery e maior turismo em Hoboken. Em 2013, Buddy esteve em São Paulo fazendo demonstração de seus bolos e a Capricho falou um pouco sobre essa vinda no artigo Cake Boss no Brasil.
Vejam os bolos que eu mais amei. 
 Um bolo de Betty White


 
 
 
Novos episódios vão ao ar todas as quintas às 21:30 no canal TLC.
Acreditem se quiser, todas essas obras de arte são feitas de bolo. Eu não teria coragem de comer nenhuma dessas maravilhas. Buddy e companhia são artistas e ele vai fazer meu bolo de casamento. Ainda não sei como vou conseguir isso, mas quem mais poderia fazer um bolo do Trono de Ferro, dragões e lobos??

Então é isso, traquinxs. Esse post ficou enooooooooooooooorme, mas espero que tenham gostado. Comentem aqui e digam o que acharam.
Beijinhos doces da sua única, gostosa e maravilinda,
Lulu Q.

Nenhum comentário :

Postar um comentário