sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Ações que mudam o mundo: Você é melhor do que imagina!

Hellow, minhxs traquininhxs !!

Antes de qualquer coisa, quero saber se você já se olhou no espelho hoje e viu o quanto é lindx. Não? Ou então fez aquela selfie, se achou maravilhosx e quis logo postar nas redes sociais, hein? Nem abriu o seu guarda-roupa, montou o melhor look e se sentiu a pessoa mais especial do mundo? Nadinha? Então, olhe, o post de hoje vai certamente dar um UP na sua autoestima e te fazer perceber o quanto você é melhor do que imagina.

Numa era em que os padrões de beleza estão cada vez mais distorcidos e distantes da maioria das mulheres, a baixa autoestima e frustação parecem sintomas constantes na vida das nossas glamorosas. Percebendo isso, a marca brasileira Dove lançou uma campanha tão interessante quanto sagaz. Com o auxílio do artista forense Gil Zamora, especialista em retratos-falados e treinado pelo FBI, a campanha propôs que mulheres descrevessem a si mesmas atrás de uma cortina para Zamora.
Depois, estas mulheres foram descritas por participantes desconhecidos que conheceram rapidamente durante todo o processo e desenhadas pelo artista.

No momento em que as mulheres se autodescreviam, algumas foram tomadas pela emoção, outras por um sentimento de inferioridade e um pessimismo quanto a sua aparência. Quando descritas por desconhecidos, seus traços característicos foram valorizados e elogiados, muito diferente da primeira descrição.

O resultado foi impressionante!!!  Já vou adiantando que você também vai se emocionar assim como as participantes se emocionaram. Confere aí as fotos do resultado e o vídeo da campanha Dove Retratos da Real Beleza:











Aqui você pode conhecer mais da campanha e ver mais fotos das descrições. Espero que através dessa experiência você possa olhar um pouco mais pra dentro de si e perceber que é a essência que transborda pelos seus poros que te faz ser incrivelmente lindx. Deixo um trechinho da música Pretty Hurts, da diva suprema Beyoncé. É uma ótima trilha sonora pra história de hoje.

Plastic smiles and denial
Can only take you so far (…)
Perfection is the disease of a nation
Pretty hurts.

Sorrisos de plásticos e a negação
Podem somente te levar para mais longe (...)
A perfeição é a doença da nação
A beleza machuca.

Beijos intermináveis,

Lulu X. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário