segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Na estante: Perdendo- me

Olá, Traquinaaas! Tudo certin?!
Então, a resenha de hoje é sobre um livro desse estilo (ou seria tema? Gênero? Whatever! rsrs) que tá em alta: new- adult. Eu não leio muito esse tipo de livro; como vocês sabem, leio mais infanto-juvenil, crônicas, poesias... Mas a Lulu R comprou esse e eu gostei da capa! Peguei pra ler antes dela! Querem saber o que achei? Então vem comigo que conto tudo (mas não dou spoiler! rs)!






Nome: Perdendo- me
Tema: Romance/ New- adult
Autor: Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
Edição: 1 
Páginas: 284


  • Sobre a autora:*
Cora Carmack é uma escritora de vinte e poucos anos que adora escrever sobre personagens de vinte e poucos anos. Ela já fez de tudo um pouco: teatro, vendas, aulas. Adoraria ir ao teatro viajar e qualquer coisa que a faça rir muito. Seus personagens circulam pelos ambientes mais improváveis, e Cora sempre os ajuda a arranjar um namorado ou namorada no final. As pessoas improváveis também precisam namorar, não é?
Saiba mais aqui!

O livro conta a história de Bliss. Uma menina- mulher de 22 anos, cursando o último período da faculdade de Artes cênicas. Uma jovem bem normal. Tem amigos, mora sozinha, estuda.... Além disso, tem todas as inseguranças e medos que jovens concluindo a graduação tem: que caminho seguir, onde arrumar trabalho etc e etc... Mas há um "problema" que atormenta Bliss mais que todos os outros: sua virgindade. Sim, ela ainda era virgem. Sim, ela achava que isso era um problema. Bliss decide então contar a sua amiga Kelsey o seu segredo. Kelsey é a típica garota "super-popular-descolada-bem-resolvida" e decide ajudar sua amiga a se livrar desse "problema".
Então como foi que acabei, com vinte e dois anos de idade, sendo a única pessoa que eu conhecia que nunca tinha feito sexo na vida? Em algum ponto entre 'Saved by the Bell' e 'Gossip Girl', não se ouvia falar de uma garota que se formasse na faculdade e ainda permanecesse virgem. E agora, lá estava eu, parada em pé no meu quarto, me arrependendo de ter reunido a coragem para admitir esse fato à minha amiga Kelsey. A reação dela foi como se eu tivesse lhe dito que estava escondendo um rabo debaixo da minha saia de trapézio. E eu soube, antes mesmo de o queixo dela terminar de cair, que essa era uma ideia terrível.
A partir daí a história começa a se desenrolar, pois Kelsey faz questão de produzir Bliss para que elas saiam e Bliss encontre algum cara que tire sua virgindade. Elas vão para um bar e nesse bar Bliss avista um homem lindo, louro, sarado... lendo Shakespeare! Em um bar! Eles começam a conversar e a química entre os dois surge na hora. Eles acabam indo pro apartamento de Bliss, mas ela não consegue chegar até "os finalmente" com ele e o abandona em sua própria cama.  Sim, Traquininhas, ela faz isso! Mas uma coisa com a qual Bliss não contava acontece na manhã seguinte: seu professor da faculdade, Eric, aceitou participar de uma produção da Broadway. Até aí, nada de mais. Mas adivinhem só quem será o professor substituto de Bliss??? "É, é, é, é, é, ELE MESMO! ELE MESMO!!!!" (8
Pois é, manxs, o destino é terrível. Agora Bliss continua virgem e tem que conviver com a vergonha de ter que olhar toda semana pra cara do homem que ela abandou nuzinho da silva em sua cama... Constrangedor demais, não é mesmo, Traquininhas?!
Então, o livro é basicamente sobre a saga de Bliss pra perder a virgindade. É uma leitura tranquila e fluida (você lê em dois dias), mas eu ainda não consigo classificar o livro entre bom e ruim (Ain que dilema!)!! A história é realmente muito boa; o enredo é bom. Mas eu acho que a forma que a autora desenvolveu a trama deixou um pouco a desejar. Uma coisa que me deixou muito inquieta ao ler foi o fato de a gente não saber muito sobre as personagens. A autora não explora a personalidade das suas personagens. Parece que eles não se conhecem entre si apesar de serem amigos e conviverem há quatro anos e, talvez, por isso, eu não consegui conhecê- los também. Pra mim, o livro poderia ser um macro-conto (esse nome existe?) sem problema nenhum. Acho que, por ser um romance e pela proposta do enredo, a história poderia ter sido melhor explorada e desenvolvida.

Espero que tenham gostado da resenha, Traquinas! 
Beijinhos da sua Lulu S!

*Copiado da orelha do livro.




Nenhum comentário :

Postar um comentário