quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Sobre expectativas e redes sociais

E aí, Traquinas! Hoje eu resolvi falar a respeito de algo muito criativo e ao mesmo tempo frustante: a imaginação. Acontece com todo mundo, sabe? Por exemplo, você compra um livro que até teve boas - e pagas - resenhas e avaliações e, quando leu, o livro valia menos que a sola do seu sapato. E como não dizer daquela roupa que você comprou no impulso e fantasiou diversos looks mas o conjunto da obra ficou péssimo?! Pois é... No post de hoje eu falarei sobre essa desilusão com pessoas.

Algo muito comum ao nosso cotidiano é o uso das redes sociais. Nós somos bombardeados de informações a respeito de gostos, opiniões, e identidade(s). Você curte, discute, dá match, segue, manda mensagem privada... Mas será que é só isso mesmo? Tudo o que você comenta e publica é substancial ou é circunstancial? 

Queridxs Traquinas, algumas lições passadas por nossos pais através de ditados populares ainda valem como ouro:  as aparências enganam. Sabemos que há uma teia infinita de interesses na internet e é por isso mesmo que devemos ficar atentos sempre! Não importa se alguém te faz feliz hoje, não importa as amizades em comum, não importa o emprego, good vibes, currículo lattes. As atitudes são por muitas vezes visando possíveis benefícios.

Não se engane com casais de comercial de margarina; aquele cara que compartilha milhões de páginas com discursos de ódio provavelmente não é nada interessado em política e nunca parou pra procurar sobre alguns artigos da constituição que protegem aquilo que ele detesta.


Ah! E algo importante: caso haja humilhação, tire print e denuncie! A internet não é terra-de-ninguém. Pode ser familiar, "amigo" ou ex-namorado, seja forte e faça a ocorrência. 

"Antes que o mal cresça, corta-lhe a cabeça."

Beijos, Lulu T
Até a próxima!

Nenhum comentário :

Postar um comentário