quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Missão Madrinha de Casamento

Olá, traquinxs maravilindas!!!! Cá estamos nós de novo e vou contar pra vocês que estou muito nervosa com uma função. Todo mundo acha que em um casamento todo o estresse é dos noivos, afinal são eles que assumem um compromisso pra vida eterna. Mas ninguém liga pra pobre da madrinha de casamento. EU ESTOU DESESPERADA!!!!!! É prova de bolo, é decoração, são os chás de lingerie e panela, é a ordem de entrada na igreja, é o vestido, é o sapato, é controlar o padrinho que vai fazer par contigo... Socorro!!!! Vou desmaiar com tanta informação.

Como surgiu a tradição?
"Na Idade Média, surgiu a tradição da noiva ficar do lado esquerdo e o noivo do lado direito na cerimônia religiosa porque se alguém quisesse roubá-la ele empunharia a espada com rapidez e a defenderia, já que a espada ficava do lado direito do cavalheiro. Para que o noivo não ficasse tenso com a possibilidade de haver o roubo da sua noiva, surgiu a figura do padrinho que, nada mais era, do que um guerreiro de confiança do noivo que iria defendê-lo se necessário. A madrinha era a dama de honra da noiva que ficava ao seu lado para auxiliá-la com o vestido, o cabelo e a maquiagem." (para ler o trecho completo visite o site da Evelise Campagnaro) E além disso, na Roma Antiga, as damas de honra vestiam-se igual à noiva para enganar os maus espíritos. Fiquei até tensa :s
Mas aí eu que não sou boba nem nada já comecei a assistir vááááááários filmes sobre o que uma madrinha precisa saber. Reuni hoje 5 filmes que vão te transformar numa madrinha de casamento de sucesso.

1) Missão Madrinha de Casamento (Bridesmaids)
Graças a Deus minhas amigas serão madrinhas comigo e não há nenhuma ex melhor amiga querendo roubar meu lugarzinho. Todos os chás foram um sucesso e agora estamos esperando ansiosamente pelo grande dia. 
Nessa comédia, Lillian (Maya Rudolph) vai se casar e convida a amiga Annie (Kristen Wiig) para ser sua madrinha. Ela, que enfrenta problemas profissionais e amorosos, resolve se dedicar à função de corpo e alma. Só que, logo no primeiro evento organizado, Annie conhece Helen (Rose Byrne), uma bela e rica mulher que quer ser a nova melhor amiga de Lillian. As duas logo passam a disputar a proximidade da amiga, assim como o posto de organizadora do casamento e demais eventos pré-nupciais.
Então, nada de ficar brigando, traquinxs, vocês estão unidas para o bem e felicidade da sua amiga. Brigar não tem cabimento.

2) Vestida para Casar (27 Dresses)
Já foi uma sofrência escolher um vestido, nem quero pensar nisso por 27 vezes
Jane (Katherine Heigl) é uma mulher idealista e romântica, que jamais encontrou o amor de sua vida. Ela imagina tê-lo encontrado em George (Edward Burns), seu chefe, por quem nutre uma paixão secreta, mas sua irmã caçula Tess (Malin Akerman) é mais rápida e conquista seu coração antes. Isto faz com que Jane repense sua vida, já que sempre foi boa em fazer com que as outras pessoas sejam felizes sem que ela própria seja.
Eu acho que ser madrinha de vários casais acaba não sendo legal. Aceite ser madrinha apenas das suas amigas mais próximas. Ser madrinha é uma responsabilidade para toda vida. Você não ajudará apenas antes do casamento; o depois do happily ever after é muito importante também. Você, madrinha, poderá dar dicas de como cuidar da casa, como não matar o marido depois da primeira briga, fazer companhia nos sábados a tarde... ai, ai, que coisa...

3) Noivas em Guerra (Bride Wars)
Nunca ameace o casamento de uma mulher!!!!!
Emma (Anne Hathaway) e Liv (Kate Hudson) são amigas desde criança, quando planejaram em detalhes como seriam seus casamentos. Um deles é importantíssimo: que a cerimônia ocorra no Hotel Plaza, o local onde os mais badalados casamentos de Nova York ocorrem. Agora, aos 26 anos, elas estão prestes a se casar. Mas um erro na marcação das datas faz com que elas coincidam, o que gera uma disputa entre as agora ex-amigas por quem fará a cerimônia no local sonhado.
Toda mulher tem uma melhor amiga que é sua alma gêmea. Sonham as mesmas coisas, gostam dos mesmos filmes, odeiam as mesmas mulheres, casam no mesmo dia... Oi?! Acho que isso não é uma boa ideia!!!!! Eu e minha melhor amiga já combinamos que casaremos em anos diferentes porque nossas datas de casamento são muito próximas e eu não quero matá-la por um errinho besta. 

4) O casamento do meu ex (The Romantics)
Um grupo de amigos inseparáveis se reencontra para o casamento de dois deles. Laura (Katie Holmes) foi escolhida como dama de honra e não o via o noivo Tom (Josh Duhamel) há muito tempo. No passado, eles namoraram por quatro anos, mas agora ele vai se casar com Lila (Anna Paquin). Resta saber se as feridas do passado foram fechadas para sempre ou se ainda existe espaço para um antigo sentimento.
E quando o seu melhor amigo é homem?! E quando o seu melhor amigo é apaixonado por você?! E pior, quando você é apaixonada pelo noivo, que é seu melhor amigo?!?!?! Só pode dar confusão. Bom, no nosso caso, traquinxs, meu conselho é nunca seja madrinha no casamento do seu ex. Só pode dar treta maligna!!!!!

5) Se beber, não case (The Hangover)
Ainda bem que o Phil já é casado...
Doug Billings (Justin Bartha) está prestes a se casar. Stu Price (Ed Helms), um dentista que planeja pedir a namorada em casamento, Phil Wenneck (Bradley Cooper), um professor colegial entediado com o matrimônio, e Alan Garner (Zach Galifianakis), seu futuro cunhado, são seus melhores amigos. O trio organiza uma festa de despedida de solteiro para Doug, levando-o para Las Vegas. Lá eles alugam uma suíte e têm uma noite de grande badalação. Na manhã seguinte os três acordam sem ter a menor idéia do que aconteceu na noite anterior. Eles sabem apenas que Stu perdeu um dente, há um tigre no banheiro, um bebê no closet e Doug simplesmente desapareceu. Para descobrir o que ocorreu, eles tentam juntar as memórias e reconstituir os eventos do dia anterior.
E quem disse que só pode ter filme sobre madrinhas??? Os padrinhos também são importantes. Só que eu vou ficar bem atenta com os meus padrinhos depois de ver o que Alan, Stu, Phil e Doug são capazes de fazer. Se eu ouvir alguém falar Las Vegas ou Bangkok durante os preparativos do meu casamento, a pessoa será banida pra Marte com passagem só de ida.

Então é isso, fofxs. Sintam-se honradas se forem convidadas para ser madrinha de casamento, mas não esqueçam que a função é vitalícia e que não é só estar lá no grande dia linda e bela. E também não vale querer arrasar mais que a noiva. É O DIA DELA!!! VOCÊ É PERSONAGEM TERCIÁRIO!!!!!!
Beijinhos de mel da sua maravilinda, única e madrinha louca,
Lulu Q.

Nenhum comentário :

Postar um comentário