segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Na estante: Delírio




Título: Delírio
Autor(a): Maya Banks
Série: Breathless - Livro 2
Gênero: Romance, Hot, Erótico
Editora: Quinta Essência / LeYa
Páginas: 412
Ano: 2013
Edição: 1

Maya Banks mora no Texas com o marido três filhos e os animais de estimação - seus três gatos. Banks é uma ávida leitora de romances e adora falar deles com seus fãs e qualquer pessoa que queira ouvi-la. Ela é bem conhecida por escrever aqueles romances de banca que ninguém admite que já leu. HAHAHAHAHAH! Eu já!

Maya Banks

A série conta a história de três amigos e sócios que se tornaram bem sucedidos nos negócios, porém não no amor. Gabe, Jace e Ash se conheceram na faculdade e começaram uma rede de hotéis após a formatura. Eles estão na faixa dos 38/39 anos, são homens deslumbrantes - e dominadores.
Não comecei a resenha pelo livro um porque, sinceramente, não curti o primeiro livro. Já disse em outra resenha que não curto romance água com açúcar, além disso, essa autora é muuuuuito repetitiva. Már comu açim, Lulu R? Os livros são narrados em terceira pessoa, então um dos maiores problemas é que todo o ponto de vista é da autora e ela analisa tuuuudo ao extremo.
Tá, mas porque você continuou lendo?! Não sei! Muito tempo livre, eu acho. (Definitivamente, muito tempo livre).
As cenas de sexo são muito românticas, é tudo uma melação só. Cacete! Eu quero putaria, minha filha! P-U-T-A-R-I-A. Se o cara tá enfiando um plug em algum lugar porque tá chamando ela de 'Meu Doce' ?!!! NÂOOOOO!

O livro Delírio me surpreendeu pelo enredo. Eu já sabia o que esperar da autora, mas a história foi bem diferente do que a gente costuma ler por aí. O cara fodão, gostoso, podre de rico e dominador se apaixona por uma sem teto! Oi? Hãm? É isso aí, manx! Você leu certo. Fiquei besta quando descobri. Não tinha lido nenhuma resenha, então fui pega de surpresa.


Capas originas da Triologia Breathless. Gostei que as capas originais foram mantidas em outro países.

Nesse livro, Banks narra a história de Jace e Bethany. Eles se conhecem durante a festa de noivado de Gabe e Mia - irmã de Jace. Bethany estava fazendo um bico como garçonete, quando Jace percebe sua presença há um interesse instantâneo. O problema é que Jace  e Ash compartilham as mulheres. Quando Ash percebe o interesse de Jace em Bethany, tenta convencê-la a fazer um ménage com ele e Jace. Ela aceita, e Jace fica horrorizado porque, pela primeira vez, não quer dividir uma mulher com o amigo. E para piorar, a única condição dela é de que eles façam uma boa refeição antes de começar. GENTE!!! Para tudo! Eu desconfiei, mas não quis acreditar.
Stephen Amell e uma fofa que não sei o nome. Os dois poderiam dar vida aos personagens.

É claro que nenhum dos dois sabia sobre a vida de Bethany. Então, a putaria rola solta, ela some na manhã seguinte, e Jace fica desesperado, pois não sabe nada sobre ela. Ele começa uma busca e descobre sua condição. Daí bate a culpa, o arrependimento... ele acha que ela só topou o ménage pelo simples fato de ter um lugar para dormir. Depois de uma longa busca em abrigos para sem teto, ele a encontra, definhando de tão magra e muito machucada.
Jace é um homem dominador. E COMO! Ele arrasta Bethany para sua vida sem se importar com mais nada. Sem saber sobre seu passado conturbado, irmão encrenqueiro... enquanto que tudo que ela pode oferecer é sua submissão.
A parte engraçadinha do livro é a noite das meninas, muito parecida com as resenhas dxs Lulus, porém sem os homens gostosos e o álcool. Mentira!! Tem álcool, sim! Pra caralho!
Gostei de como a Maya desenrolou a história, mas o enredo não saiu do esperado. Só tem aquele problema de ser muuuuuitaa água com açúcar e muuuuuuiitaa enrolação. Enfim, esse é o estilo Maya de escrever, melosa e prolixa.
É isso, Mores. Bjkz, e até a próxima!

PS: Stephen Amell atualmente interpreta Oliver Queen na série "Arrow", televisionada pelo canal SBT e Warner Channel.
PS: Um dia faremos uma resenha sobre a resenha dxs Lulus.

Nenhum comentário :

Postar um comentário