quarta-feira, 11 de novembro de 2015

DIY: Estante de livros

Falaaaaaaaaa, Traquinas! Quanto tempo, hein?! Estavam com saudades? Não?! Então mente pra mim, cara. Eu e Lulu VP tivemos uns dias de ócio, e partimos para a reforma da sua antiga estante de cozinha.
Eu já tinha feito um trabalho parecido na parede do meu quarto. Ao invés de gastar rios de dinheiro com papel de parede, dei uma cara nova a minha parede usando apenas tecido.
A Lulu VP precisava de uma estante para seus livros, mas a mamis dela comprou um armário novo pra cozinha, então ela pensou que seria interessante reformar a estante antiga. A mozão me pediu ajuda, e eu, como a ótima amiga que sou, aceitei.



Vamos aos materiais:
  1. 900ml de tinta de madeira (cor que você desejar)
  2. Lixa nº120
  3. 3 metros de tecido ou decalque
  4. 1 rolo de fita dupla face
  5. Cola quente
  6. 100g de prego fino


Esse foi o resultado depois de lixar e pintar. Retiramos as tábuas da parte de trás do armário para facilitar.
As tábuas removidas da parte de trás do armário foram forradas com o tecido. Usamos fita dupla face e cola quente para fixar. 
Usamos os pregos para recolocar as tábuas. Esse foi o resultado depois de pronto. Uma pena a Lulu VP não ter nenhuma foto de antes da reforma, mas ficou uma graça, não?!

Ainnnn, Traquinas! Que fofura! Você ainda pode enfeitar com várias outras coisas, por exemplo: adesivos personalizados, miçangas, bijus em geral, usar mais de duas tintas, ou seja, o que a imaginação mandar. É isso, Traqs! Espero que vocês se inspirem e reaproveitem aquele móvel esquecido em um canto.

Bjkz, Lulu R.

PS. O próximo DIY será da parede. Tenho certeza que vai ficar linda.
PS2. Toda a quantidade dos materiais foi feita de acordo com a medida dessa estante em especifico. É importante medir antes de comprar seus matérias.
PS3. O custo total da reforma foi 77 Dilmas.


Nenhum comentário :

Postar um comentário