segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Ações que mudam o mundo: The Water Project

Hello, traquininhxs!

Mas que saudades eu estava de vir papear com vocês, hein?! Hoje, eu trago mais uma dessas historias inspiradoras pra você começar a semana com pé direito! Há uns dias, eu vi um vídeo que me chamou muito a atenção e me emocionou – isso não é uma tarefa fácil (Muahahaha). Depois de assistir a esse vídeo, procurei conhecer mais sobre o  The water project e fiquei encantada. Resultado: tive que vir compartilhar isso com vocês né, tchutchucxs?


O The Water ProjectO Projeto Água trata-se de uma organização de libertação do potencial humano sem qualquer fim lucrativo que, através de projetos, fornece água potável para as comunidades da África Subsaariana. Essa região do continente africano é marcada pela falta de água potável e saneamento apropriado.

Tal organização presta assistência para essas comunidades por mais de sete anos, fornecendo treinamento, experiências e apoio financeiro para a sobrevivência do projeto. Além de contar com uma equipe, autoridades locais e parceiros de implementação.

Você deve estar aí perguntando: Mas Lulu X, como isso é feito?

A equipe do The Water Project é composta por missionários de toda parte do mundo. Eles auxiliam as comunidades a cavar poços, construir pequenas barragens subterrâneas, pegar água da chuva, proteger as nascentes de água doce e levar saneamento e higiene. Não é incrível? Eles apenas não ‘’ doam’’ água para essa população – o que, diga-se de passagem, seria admirável também. O projeto permite que essas comunidades tenham acesso à água limpa além de instrução e condições dignas de salubridade, um direito humano básico. É maravilhoso saber que existem pessoas assim no mundo!

Esses missionários ainda dizem que não se julgam heróis, que apenas tentam ser bons vizinhos e mudar o mundo estendendo a mão aos que precisam. O The Water Project traz esperança de dias melhores e ouve a voz desses milhares de pessoas proporcionando algo que para nós, habitantes das metrópoles mundiais, pode parecer tão simples. Além disso, nos ajuda a nos aproximar e conhecer nossos ‘’vizinhos globais’’.  

Vocês se lembram do vídeo que falei? Então, vocês podem conferir e se emocionar, assim como eu, apertando o play aqui em baixo:

As pessoas estão numa sala de cinema. São distribuídas garrafas de água gratutitamente, mas as garrafas são quase impossiveis de serem abertas. Após isso, um vídeo é rodado no telão. Dá uma olhada na reação dessas pessoas!



Deixo também a página de The Water Project para que você possa conhecer mais desse projeto encantador. Por hoje é só ( aaaah ), mas como eu não consigo viver sem vocês, já já estarei de volta.

Um beijo e um cheiro,

Lulu X.

Nenhum comentário :

Postar um comentário