quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Na estante: True


Nome:True
Série: True Believers
Gênero: Romance, Drama, Young Adult
Ano: 2015
Páginas: 260
Editora: Verus
Edição: 1

O que dizer desse livro, Traquinas?! Já disse que amo a Colleen Hoover, mas a Erin McCarthy me comoveu na mesma proporção. Tenho que parar de comprar livros sem ler alguma resenha antes. haha. Até parece! Eu fiquei sabendo desse livro no início do ano, mas não dei muita atenção. Daí participei do Clube do Livro Saraiva e resolvi comprar. Mal sabia eu a angustia que seria depois de começar a ler.



Sobre a autora: Erin McCarthy é autora de mais de quarenta obras de ficção nos gêneros paranormal, romance contemporâneo, new adult e jovem adulto. Finalista do Prêmio RITA e ganhadora do Prêmio Reluctant Young Reader, da American Library Association, Erin é membro da Romance Writers of America, da Horrors Writers Association e da Ohioana.


Tudo começa quando Rory está sozinha com um babaca qualquer, esperando Kylie e Jessica, suas colegas de quarto. Ela está em uma sala, pensando que ela e o tal babaca devem ter muitas coisas em comum, afinal eles foram os únicos que sobraram. Ele se aproxima e a beija, mas começa a forçar a situação. Ela começa a gritar e seu único pensamento é que sua primeira vez será contra sua vontade. Tyler aparece e põe o imbecil pra fora. Ela acaba confessando as amigas que é virgem.
Depois de acordar com uma baita ressaca, Rory percebe que Tyler está sentado em sua cama e nem sabe o que pensar. Ele cuida dela e vai embora. Eles começam uma amizade improvável depois disso.
Rory é a nerd estudante de medicina, pretende ser legista e é de classe média. Tyler é o Bad Boy, tatuado, tem quatro irmãos e uma mãe viciada. Estuda para ser paramédico, mas seu grande talento é literatura. Manxs, nem sei o que dizer, só dá pra sentir.


Eles acabam ficando, mas Tyler não vai adiante e isso deixa Rory pensando que ela não é boa o suficiente para ele. Ao mesmo tempo, Tyler não se acha o melhor para ela e acaba recuando. Rory acaba ouvindo sem querer que suas amigas pagaram para que Tyler tirasse sua virgindade. Ele acaba indo atrás dela depois de vários dias sendo ignorado. E aí, Kiridinhxs, é o começo do fim. Ela começa a entender quem é o Tyler realmente. Depois de conhecer os irmãos, a casa e a mãe dele, Rory nem consegue lembrar a razão de estar evitando ele. E nem eu, nem ninguém! Cacete, eu só queria poder esfregar a cara da mãe dele no chão.
Série True Believers completa.

Gente, esse livro é só amor. Eu amei por muitas razões diferente, mas a principal delas é superação. Os dois são de mundo diferentes, obviamente isso é um obstáculo, mas os dois se complementam em todos os níveis. Adorei os protagonistas! Eu quase não digo isso. Mesmo. Ela não é a mocinha indefesa e desamparada. E, apesar de ser narrado por Rory, não tem como parar de ler. Ela é muito sarcástica e sincera, o que é uma graça. Ele não é um herói, simplesmente não consegue não ajudar ou não se importar. Tem muito caráter e faz qualquer coisa pelos irmãos. 
Eles tem que enfrentar os amigos, a mãe dele, o pai dela e depois o universo, que parece conspirar contra eles.
Comecei a ler esse livro ás nove da noite, deu quatro da manhã e me forcei a dormir. Fiquei tipo...

Muitas coisas acontecem depois que eles começam a namorar, mas eu te prometo, Traqs, é maravilhoso.
Esse é o primeiro livro da série True Believers, são quatro no total. É realmente uma pena que os outros livros não continuem a história de Rory e Tyler, mas isso não vai me impedir de ler os próximos. CLARO!
Manxs, é isso. Espero que vocês percam o sono também. hahahaahahhahahahahaahahahaahahahahahahahahahaha

Beijinhos de luz,
Lulu R.


Um comentário :

  1. O que há de melhor pra fazer nessa chuva?! Isso aí que vc pensou, mas ler cansa menos. Esse livro vale a pena. Sério! Corre, traquina!
    http://clubedxslulus.blogspot.com.br/2015/11/resenha-true.html#more

    ResponderExcluir