sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Sessão de Cinema Na Estante

Olááááááá, traquinas do meu Brasil!!!!! Essa semana eu estou muito mal. Estou dodói, estou triste com tantas catástrofes e desgostosa com a humanidade... Mas eu sou a Lulu que dá conselhos para se distrair. Vou deixar as minhas manxs engajadas curarem os corações aflitos e vou tentar fazer um curativo no meu coraçãozinho, visitando a minha biblioteca cinematográfica.
Eu não sei o que eu amo mais: livros ou cinema?!?!
Mentira, sei sim. LIVROS, LIVROS, LIVROS, LIVROS AO INFINITO E ALÉM.
Mas, porém, contudo, todavia, tenho uma queda abismal pelos livros que são muuuuuuito bem adaptados para as telonas/telinhas.
Por isso, nesse feriado gostoso (o último do ano #xorem #xoremcomVONTADE), eu vou passar sentadinha em frente ao meu computador/televisão gigante vendo filmes e mais filmes, comendo pipoca, sorvete e alcaçuz!!!!!!
Calar-me-ei (uuuuuuuuuu) e começarei o TOP 7 SESSÃO DE CINEMA NA ESTANTE!!!!!!

7. O Diário da Princesa
Vou começar meu feriadão sonhando um pouco. Preciso de um pouco de luz na minha vida e, por enquanto, Mia Thermopolis (Anne Hathaway) é a melhor pessoa para fazer isso por mim. Depois desse filme vivia sonhando com o momento em que uma bisavó/tio/prima/alguém apareceria para dizer que eu era princesa de um reino distante e que teria que me mudar. Oh, baby, me levaaaaaa...
6. A Culpa é das Estrelas (The fault in our stars)
Já que é pra sofrer. Vamos sofrer com decência.
Amo Augustus, amo o Isaac, Amo o Peter Van Houten, mas sempre achei a Hazel um tantinho mimada. Toda vez que vejo minha árvore de Natal acender não consigo deixar de lembrar do meu amado Gus e do osteossarcoma que era feito dele. Esse livro traz muitas reflexões, superações e amor. É puro. É simples. É intenso e único. Juro a vocês que queria muito ler mais livros do João Verde, mas meu psicológico não aguenta mais os personagens tão perfeitos que logo me deixarão. Em seu tumblr, Green afirmou que "o título é inspirado em uma famosa cena da peça de Shakespeare: Júlio César. O nobre Cassius diz a Brutus: "A culpa, caro Brutus, não é de nossas estrelas, mas de nós mesmos, que somos subordinados."
O que mais preciso dizer depois disso, humanidade????
5. O Auto da Compadecida
Genteeeeeee, o que é João Grilo e Chicó?! Um Nordeste que poucos conhecem, mas muito bem retratado. Eu gosto de assistir a última versão que foi lançada em 2000; nela aparecem alguns personagens como o Cabo Setenta, Rosinha e Vicentão. Eles não fazem parte da peça original, e sim de A Inconveniência de Ter Coragem, também de Ariano Suassuna. Amooooo as atuações de todos os personagens.
4. Resident Evil
Zumbis, explosões, fome e morte... Acho que já estou em uma simulação da Umbrella Corporation...
O último filme da série seria lançado esse ano, mas a fofa da Milla Jovovich engravidou e decidiram adiar o filme até 2017.
#chateada
3. Jogos Vorazes (incluindo Em chamas e A esperança - parte 1)
"Somos o futuro da nação..."
Estou ansiosa para saber como será a conclusão de um dos melhores filmes adaptados de livro que eu já vi. A direção é fantástica, a cenografia e o figurino são um lushoooo, os atores são exatamente o que eu imaginava quando lia os livros. E, incrivelmente (choquem agora, bitches do meu coração), eu prefiro os filmes aos livros :O
Jennifer Lawrence é louca, mas ela é a minha Katniss Everdeen por excelência. Não tenho o que falar da atuação dessa menina, além de que é fantástica. O choro, a dor, o amor pela Prim e pelo Peeta. Ufaaaaa, deixa eu sentar um tico aqui...
Esse é um filme/livro que eu choro só de ler o título.
"Ladies and gentlemen, welcome to the 76th Hunger Games!!!!!"
 
2. Game of Thrones
Quero neeeeeeem saber se estão mudando muitas coisas do livro para a série. Ela continua sendo encantadora, dexxxtruidora e muito bem adaptada. As pessoas tem que entender que existem coisas que nem o melhor estúdio de cinema ou TV consegue transformar em realidade.
A cabeça de Martin é uma terra que eu tenho medo de entrar. Ler o que ele escreve é um exercício de coragem e força. Amar alguém dessa série/livro é saber que tudo deve ser vivido intensamente porque a Morte chegará mais rápido do que você im... (#morri)
(#voltei!!! Sou Caminhante Branco) Quero nem saber. To Malvada!!! QUERO VER O JOFFREY MORREEEEER!!!!! QUERO VER TODOS MORREEEEEREM!!!! Minha lista de gente que precisa morrer e não morre tá maior que a da Arya Stark (uuuuuuuuurrrgh)
1. Orgulho e Preconceito
Existem algumas adaptações pelo mundo, mas a minha preferida e que eu assisto toooooda santa vez que está passando é a de 2005, estrelado por Keira Knightley e Matthew Macfadyen.
Os Bennets são uma família simples e nem tão abençoados. Papai Bennet gerou 5 filhAs e Mamãe Bennet deseja que todas façam bons casamentos. Só que nesse furor de casar com homens ricos, a família Bennet sempre comete faltas graves segundo a etiqueta rigorosíssima da Inglaterra do século XIX.
Lizzie e Jane Bennet são as duas irmãs mais centradas e controladas da família. Jane conta com a beleza e a gentileza, enquanto Elizabeth é inteligente e decidida. E Mr. Darcy, meu querido e adorado, Mr. Darcy... Você pode tentar odiá-lo, mas NEVER conseguirá.
OBS: Pra quem ama a Johanna Mason de Jogos Vorazes, aqui está uma oportunidade de ver mais uma atuação da talentosa Jena Malone interpretando a ambiciosa Lydia Bennet. E se repararem mais um pouquinho veremos que Papai Bennet também é um conhecido Sr. Snow... #socorroooo #botaacaranoSol
0. Harry Potter
Aff, nem preciso de motivos. Se você não gosta, PROBLEMA É SEU!!!! SEJA INFELIZ SOZINHX.
Então é isso, traquinxs lindxs do meu coração. Se quiserem passar um fim de semana fabuloso, venham aqui pra casa comer pipoca e sorvete. Eu deixo!!! Depois podem me ajudar a arrumar a bagunça que tá aqui :p
Beijos da sua única, maravilinda, leitora compulsiva e drama queen,
Lulu Q.

9 comentários :

  1. Falaaaa, Traquinas! Muitas estréias no cinema, e a Lulu Q separou as melhores adaptações de livros. Vem que o feriado vai ferver, Traqs! http://clubedxslulus.blogspot.com.br/2015/11/sessao-de-cinema-na-estante.html?m=0

    ResponderExcluir
  2. Já assisti todos esses que você indicou e amo todos. Tirando hp que nunca assisti todos os filmes, acredita? Eu assisti quando era bem criança mas nunca me prendeu deu ter vontade de assistir todos! Mas amei o post e as indicações.
    Beijoo,
    docecyn.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Doce.
      Quem sabe agora você não dá mais uma chance ao Harry e assista todos eles rsrsrs.
      Beijinhos, Lulu Q.

      Excluir
    2. Obrigada, Doce.
      Quem sabe agora você não dá mais uma chance ao Harry e assista todos eles rsrsrs.
      Beijinhos, Lulu Q.

      Excluir
  3. Falaaaa, Traquinas! Muitas estréias no cinema, e a Lulu Q separou as melhores adaptações de livros. Vem que o feriado vai ferver, Traqs!

    http://clubedxslulus.blogspot.com.br/2015/11/sessao-de-cinema-na-estante.html?m=0

    ResponderExcluir
  4. Falaaaa, Traquinas! Muitas estréias no cinema, e a Lulu Q separou as melhores adaptações de livros. Vem que o feriado vai ferver, Traqs!

    http://clubedxslulus.blogspot.com.br/2015/11/sessao-de-cinema-na-estante.html?m=0

    ResponderExcluir
  5. Orgulho e Preconceito...amo esse filme...preciso conhecer o livro...
    www.lindaeinteligente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gata, corre pra comprar o livro. Nele há algumas coisas que não tem no filme, mas no geral, o filme é bem fiel à história escrita por Jane.
      Beijinhos,
      Lulu Q.

      Excluir
    2. Gata, corre pra comprar o livro. Nele há algumas coisas que não tem no filme, mas no geral, o filme é bem fiel à história escrita por Jane.
      Beijinhos,
      Lulu Q.

      Excluir