sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Na estante: Os Livros da Magia



Ficha Técnica
Título: Os Livros da Magia (original: The Books of Magic)
Autor: Neil Gaiman 
Editora: Vertigo/Panini Books

Gênero: Fantasia
Ano: 1990-91 (última versão: 2013)


Traquinas, quanto tempo! Espero que estejam vivxs depois de tanta coisa que aconteceu nesse Brasil de sete a um. Já tô me adiantando aqui no post pra dizer: não, eu não tô mexendo com magia, nem com boy magia, nem com carta de Magic. Hoje falarei de um HQ maravilhoso de um dos meus autores favoritos! Chega de espera e vamos ao todo poderoso!






Momento Lulu T fazendo a misteriosa

Começarei explicando que Livros da Magia é um HQ e em sua edição normal é em quatro volumes mas por quê? Porque Neil Gaiman faz desta obra uma minissérie! Eu, que sou metida e seguidora de Sr. Gaiman, achei a edição de luxo (esta aí da foto). Os volumes e seus respectivos (e incríveis) ilustradores são: Livro I: O Labirinto Invisível (John Bolton), Livro II: O Mundo das Sombras (Scott Hampton), Livro III: A Terra do Crepúsculo de Verão (Charles Vess) e Livro IV: Estrada para o Nada (Paul Johnson).
Nosso personagem central é Timothy Hunter: um garoto humano, aparentemente normal, que faz várias coisas que um garoto normal faz, como por exemplo andar de skate. E é andando de skate que ele é surpreendido por alguns caras mal encarados: Dr. Oculto, Mister Io e "Estranho". Ele consegue escapar de todos mas não de John Constantine. Constantine esforça-se em fazer o menino Timothy confiar em toda sua ideia sobre a magia mas o garoto parece cético. E para mostrar e fazê-lo crer e saber o poder da magia, o que faz Constantine? Magia, oras! Constantine apenas transforma um iôiô numa coruja! As ilustrações que criam essa cena são incríveis. 
O que estes homens mal encarados e John Constantine já sabiam é que Timothy tem potencial para poderes grandiosos, o que transformaria esse moleque de treze anos em um poderosíssimo mestre da magia. O garoto não faz ideia de que a magnitude de seu potencial poderia propagar mais maldade ao(s) mundo(s), dependendo de seus fins, pois "(...)a magia não dá liberdades(...)tudo o que ela compra tem que ser pago.". Acreditando fielmente ou não, Timothy deverá tomar uma decisão: continuar levando a vida comum, típica e esperada por qualquer ser humano ou estabelecer-se como um grande mago.
Leiam e não se arrependerão!




Até a próxima!
Lulu T


Nenhum comentário :

Postar um comentário