segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Sessão de Cinema: Jogos Vorazes — A Esperança O Final

Booom dia, Traquinas lindxs do coração da Lulu L.
A Lulu L pegou pesado no último post, né? Falou, falou, falou.  Mas hooooje a Lulu L veio falar da última(infelizmente) adaptação da Trilogia The Hunger Games: Monkeyjay.
Como sabemos Jogos Vorazes caiu como uma luva no colo dos inconsoláveis fãs de Harry Potter. A saga que termina esse ano conquistou os nossos corações e nos fez menos tristes. Acredito que jamais superaremos essa nova perda. 

Ficha Técnica:


Estreia 18/11/2015


Gênero: Drama, Ficção Científica, Suspense 

Duração: 137 minutos

Direção: Francis Lawrence

Distribuição: Paris Filmes

Ano: 2015

Roteiro: Danny Strong, Peter Craig


Sinopse: A nação de Panem está em plena guerra e Katniss (Jennifer Lawrence) decide montar uma resistência com um grupo de amigos próximos, incluindo Gale (Liam Hemsworth), Finnick (Sam Clafin) e Peeta (Josh Hutcherson), para tirar o Presidente Snow (Donald Sutherland) do poder. Eles arriscam suas vidas em uma missão para assassinar o ditador, que fica cada vez mais obcecado em acabar com Katniss.

Depois de ter chorado muito com as cenas que vocês vão assistir, ou se já assistiram sabe do que estou falando, consegui escrever algo pra vocês, vamos lá?


Nós passamos 3 lindos anos pra saber como isso ia terminar, não é mesmo?O Snow realmente fez da guerra uma última edição dos jogos, só não tinha o canhão, mas mostrava nas televisões os mortos de cada dia. Tadinho dele, deu a Katniss como morta umas duas vezes.  Snow tinha que pagar, e pagou! (Palmas para Tia Suzy que planejou esse final maravilhoso!) Pra quem achou que a Coin era um amor nessa vida que veio para salvar os distritos... "sabe de nada inocente", a falsianny se revela! (esperei ansiosamente por essa parte!) 
Sim, teve esses pontos magníficos, mas, infelizmente, não podemos esquecer que estávamos diante de uma guerra e as guerras tem suas perdas. Mas é lógico que a Lulu L não vai contar a vocês quem é que morre, quem não morre porque não sou de dar spoiler, corram! (vale a pena!) Como expectadora da saga nos cinemas, em todas as estreias, tenho de dizer que foi mais um filme lindo e dirigido por Francis Lawrence era de se esperar. Como leitora de Collins, eu fiquei esperando mais. Juro que eu não queria essa sensação, mas foi a que ficou, talvez por eu estar anestesiada por mais essa perda. #chora 
Mas vale muito a pena ver a escolha de Katniss entre Peeta e Gale, vale a pena ver a luta de Peeta pra espantar os fantasmas que Snow implatou em sua mente, vale a pena cada tantinho dos minutos que você ficar vidrado. 
Jogos Vorazes nos ensinou algumas coisas e eu quero destacar duas:
A SORTE NUNCA ESTÁ A NOSSO FAVOR, não há nada que a gente vá conquistar sem que lutemos!
A ESPERANÇA É A ÚNICA COISA MAIS FORTE QUE O MEDO, prossigam, mesmo que tenham medo do que virá, é melhor ir do que ficar parado, tenham fé. E go!


Assistam correndo o grande fim dessa nova saudade que nos legaram. Sejam bons tributos, e que venham outras sagas, ou novas adaptações às sagas que temos. 

Ladies and gentlemen, welcome to the 76th Hunger Games: 

Um beijo carinhoso e saudoso,
da tributo (lulu) L.

Um comentário :

  1. Faaaaala, Traquinas!!! Vocês gostam de Jogos Vorazes? Claro que sim, né? Então corre e vem conferir a resenha da Lulu L sobre a adaptação para o cinema da última parte da saga! o/
    http://clubedxslulus.blogspot.com.br/2015/11/sessao-de-cinema-jogos-vorazes.html

    ResponderExcluir