sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Na estante: Ai, meus deuses!

Olaaaa, Traquininhas! Tudo bem com vocês?!
Então, hoje eu trouxe pra vocês uma resenha de um livro que eu li e simplesmente me apaixonei: Ai, meu deuses!, de Tera Lynn Childs. Não é segredo pra ninguém que eu sou fascinada pela literatura infanto- juvenil e, quando tem como plano de fundo a mitologia grega então, o resultado é paixão na certa!!!! A Bárbara, que é uma super leitora e amiga, sabe disso e me indicou esse livro. Nossa! Estou super grata até agora!! rsrrs 
Vem com a Lulu S aqui que vou te contar o porquê de eu ter me apaixonado pela história! ;)






Ficha técnica:
Nome: Ai, meu deuses!
Tema: Young adult; infanto- juvenil
Autor: Tera Lynn Childs

Editora: Galera Record
Edição: 1
Páginas: 304


  • Sobre a autora*:
Tera é vencedora do prêmio de ficção jovem- adulto, sereias, monstros, mitologias, contos, super- heroi e estudantes de artes. Ela vive em Las Vegas, assiste muita TV, come comida vegana e nunca fica longe de cafeína.

PS: Se quiser saber mais sobre a Tera, ela tem um site super fofo! ;)


Então, Traquinas, vamos ao livro! Ai, meu deuses! conta a história de Phoebe, uma garota que vivia no sul da California com sua mãe (seu pai falecera). Garota normal; típica adolescente que ia a escola, tinha amigos, sonhos... Ah! Ela é uma atleta! Ela corre como ninguém! É a melhor do time dela! Maaaaas, como nem tudo são flores, acontece uma revira- volta na vida de Phoebe: a mãe dela vai se casar novamente. Até aí é ok, mas o detalhe está que o futuro padrasto dela mora numa ilha na Grécia, do outro lado do mundo de Phoebe. E adivinhem só, Traquininhas?! Phoebe vai ter que ir morar com a mãe, o padrasto e a meia- irmã lá nessa tal ilha. Uma ótima tragédia grega no universo de qualquer adolescente! 
Quando Phoebe chega na tal ilha em que está sua nova escola e sua nova casa, ela se depara com cada vez mais surpresas. Seu novo padrasto, que é diretor da escola, conta que aquela é uma academia que pertenceu aos discípulos de Platão e que na época do imperador romano Justiniano supostamente teria sido extinta. O padrasto dela explica que essa Academia tinha uma proteção um tanto quanto especial: ela era protegida pelos deuses gregos. Quando o imperador decidiu que a Academia deveria ser fechada, os deuses transferiram- na para a ilha que está até hoje em dia. Isso tudo foi um choque pra Phoebe, mas as surpresas não param por aí. Ela fica sabendo, também, que há um critério para ser aceito como aluno da Academia: ser descendente de algum deus grego. Isso mesmo, Traquininhas! Os novos colegas de classe de Phoebe são descendentes de deuses e têm super- poderes!!! 
Bom, achei o livro bem legal pelo enredo e também pelo plano de fundo, a mitologia grega. Se tem alguma coisa de ruim que eu ressaltaria, seria, talvez, o fato de os capítulos serem bem grandes. Mas isso não é ruim, pois a autora escreve de forma leve e acaba que quando você se dá conta já leu dois capítulos, mesmo eles sendo enormes! rsrsrs

Espero que tenham gostado da resenha, Traquinas!
Beijinhos da sua Lulu S!!!

*copiado do site da autora e traduzido pela Lulu R.

Nenhum comentário :

Postar um comentário