sábado, 26 de dezembro de 2015

Na estante: Para onde vão os corações partidos?

Olá, Traquinas! Tudo certin?! 
Então, hoje a Lulu S aqui vem dar uma super dica de leitura pra vocês: o livro "Para onde vão os corações partidos?", da Louise Branquinho. Vem comigo que garanto que vocês não vão se arrepender, manxs! ;)





Ficha técnica:
Nome: Para onde vão os corações partidos?
Tema: Juvenil; infanto- juvenil
Autor: Louise Branquinho
Editora: Métrica
Edição: 1
Páginas: 333.


  • Sobre a autora*: 
Louise Branquinho é nascida e criada no Rio de janeiro, sendo do ano de 1996, ela iniciou seus estudos em Letras Português- Inglês na Universidade Federal do Rio de Janeiro- UFRJ no ano de 2014.
É apaixonada por livros, tanto por lê- los quanto por escrevê- los.
Sonhadora, eufórica e ansiosa. Para onde vão os corações partidos é seu primeiro livro e começou a ser escrito quando a autora tinha 16 anos.
Ela está agora se dedicando a escrever seus novos livros que juntos, compõe uma nova trilogia.


Bom, Traquinas, o livro se passa, basicamente num Instituto de Educação (colégio de normalistas) e conta a história de um grupo que está no último ano do Ensino Médio tendo como personagem principal Nicole- Ah! O livro é narrado pela Nicole.
Nicole é uma menina comum, de classe média. Vai a escola, faz estágio, sai com os amigos, vive com seus pais e com sua irmã Nathália. É uma menina bastante popular na sua  turma e está sempre bem humorada.
Maaaaas, nem tudo é perfeito, não é, Traquininhas?!?!
O castelo de nossa princesa cai por terra quando um dos melhores amigos dela- por quem ela é apaixonada em segredo-, o Gabriel, se afasta misteriosamente dela. Ele não fala mais com ela, deleta de todas as redes sociais, enfim, deleta Nicole completamente da sua vida.
A menina fica sem chão, tadinha, sem saber o que ela fez e sofre tanto! Dá um pouco de pena, sabe! 
Então, a partir daí a trama começa a se desenrolar e você vai cada vez mais se envolvendo com a vida de Nicole... Quando eu estava lendo o livro, Traquinas, me imaginei dentro do cenário da Malhação, sabe! Tem o casal de mocinhos, o casal de vilões, os coadjuvantes... É uma leitura muita gostosa de fazer e parece que você tá de volta a adolescência e não pode perder o próximo capítulo de Malhação! rsrsrsrs
Ah! Uma coisa bem legal que esqueci de mencionar é que antes de cada capítulo do livro tem um trecho de uma música, todas da One Direction, já que a Nicole é fã deles. Esses trechinhos são bem legais pra ilustrar os capítulos e até a Lulu S aqui que não gostava muito da banda passou a simpatizar mais com eles...

Bom, Traquinas, espero que tenham gostado da resenha! Até a próxima! 
Beijinhos da sua Lulu S!!!
* copiado da orelha do livro.

PS: No livro, o casal principal tem uma música que eles dizem que é a música deles. É bem fofa! Segue aí o vídeo, Traqs! ;)


Nenhum comentário :

Postar um comentário