sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Na Estante: Combo Juliana Parrini

Oláááááá traquinxs maravilindas!!! Hoje vou falar sobre mais uma das minhas autoras favoritas. Juliana Parrini é brasileira e a conheci no Wattpad. Vou falar dos dois livros que estão bombando no momento porque não tem como falar de um sem falar do outro. Depois do que Aconteceu e Antes que Aconteça vão te deixar no chão. Eu sei que eu levei uns dias pra sair da fossa que foi ler esse triângulo (que é quase um quadrilátero) amoroso.



Sobre a autora*:

"É carioca, web designer e se define como leitora compulsiva (já me identifiquei :D), cinéfila, amante de rock e mãe coruja. Sua paixão pela escrita teve início ainda na adolescência, quando começou a escrever histórias nos cadernos em sala de aula, tendo os amigos como leitores."

Ficha técnica:
Livro: Depois do que Aconteceu
Páginas: 344
Editora: Suma de Letras
Ano: 2015

Livro: Antes que Aconteça
Páginas: 237
Editora: Suma de Letras
Ano: 2015

Bom, a história começa com uma Isabel arrasada depois de ser abandonada por seu noivo Alex. Isabel entra numa depressão e passa um ano afastada de tudo e de todos. Ela só não se perde por causa do amor do pai e das amigas. Quando o pai faz uma viagem de negócios, Bel aproveita a oportunidade para voltar à vida. É nessa viagem que ela conhece o lindo, alto, sexy Daniel. Eu fiquei chó quando uma bomba explode no colo da pobre Bel: Daniel é o namorado (meio noivo) da sua prima malvada Marcela. Ameeeeeeei a força e a determinação de Bel. Mesmo depois de tudo que passou ela não baixa a cabeça. Daniel por outro lado é bem fraquinho, sabe. O que adianta um homem lindo, mas burro. Vontade de dar na cara dele toda vez que se deixava ser  manipulado pela Marcela e acabava magoando Bebel. O primeiro livro não me surpreendeu muito, mas eu adorei tanto tanto que li em uma tarde... 
Na Bienal, algumas Lulus foram conversar com a autora e acabaram me trazendo a informação que Juliana Parrini tinha mudado algumas coisas do livro 2 que estava no Wattpad. 
Amooooooooor, eu DES-MA-I-E-I!!!!!!!!!!!! Eu achava que estava de boas já tendo lido o livro na plataforma e talz. Aí começou meu sofrimento em esperar o lançamento de Antes que Aconteça.
No segundo livro desse triângulo amoroso, Alex retorna ao Brasil e está determinado a reconquistar Isabel. A nossa mocinha fica sem chão. Ela ama Daniel, mas ela também nunca deixou de amar Alex. Todas nós já passamos por situações parecidas. Nesse livro eu pude confirmar como Daniel era babaca e imaturo. Ele queria que a Isabel ficasse com ele mesmo tendo que aturar os desaforos de Marcela, mas não consegue confiar e suportar a presença de Alex na vida de Isabel.
Isabel depois de muitaaaaa dúvida acaba dizendo a Alex que ama o Daniel e que decidiu ficar com ele, mas Alex também já estava determinado a deixá-la ser feliz. Alex é o epítome do amor verdadeiro. Ele deseja que Isabel seja feliz, não importa com quem, e assim ele estará bem.
BANG
CAPÍTULO 33!!!!
NADA MAIS NA MINHA VIDA FOI A MESMA!!!!
Você precisam ler porque se eu contar as outras Lulus irão me esganar!!!!!!
Mais uma vez eu percebi o quanto Alex era melhor que Daniel. Maaaaaas o amor é meio cego e tonto. Eu ainda não perdoei o Daniel pelas atitudes idiotas que ele toma, entretanto BATO PALMAS E O TOCANTINS INTEIRO PRA ISABEL. Ô mulher guerreira!!! Só sei que foi o melhor final de livro que li ultimamente.

O nome dos livros são perfeitos porque a história meio que vem de trás pra frente. No primeiro já começamos a conhecer o Alex através do que a Bel fala e lembra dele. Alex foi o primeiro amor, melhor amigo e cúmplice durante 8 anos da vida de Isabel. O abandono (porque não foi um simples término) é esclarecido, ainda não aceitei bem, mas suuuper compreendo a visão dos dois. Por isso gostei tanto da forma como a Juliana criou, desenvolveu e finalizou seus personagens.
Outras pessoas aparecem, como as amigas que estão lá pra levar Bebel de volta à vida e aos maus caminhos rsrs. Jonathan é um amigo colorido que foi friendzonizado logo nos primeiros encontros #coitado. Ester também é bem fraquinha pro meu gosto. Marcela pode ser malvada, piranha e cruel, mas ela luta (e inferniza a vida) pelo que quer. O pai de Isabel é um fofo e um exemplo (quero pra mim <3) e por último estão os pais de Alex. Principalmente o pai, Sr. Renan Simonelli, sofre muito depois que percebe que perdeu o único filho por causa de orgulho e incompreensão. Alex é um pouco louco mais por causa do modo como os pais o tratavam do que pela doença que tinha. E nesse relacionamento tenso e complexo de pais e filho podemos parar para refletir sobre nossas atitudes em vida. Depois que perdemos a pessoa que amamos nada mais pode ser dito ou desfeito. Temos que viver com a dor do arrependimento.

Ai, ai, então traquinxs, vou parar por aqui. Se você leu essa resenha e se apaixonou pela Ju Parrini (to íntima u.u), entre no Wattpad e procure pelas outras histórias dela. Ela está lançando "Batendo um Bolão" lá agora. AAAAAAAAAAAAAAAAH, preciso ir!!!!!
Beijos da sua única, maravilinda, drama queen,
Lulu Q.

Nenhum comentário :

Postar um comentário