quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Uma noite de paz

Bom dia, Traquinas lindxs da Lulu L, como vocês estão, hein? E a vida? E o coração?
A Lulu S já veio falar de natal não é? Pois então, eu também vim. Natal é maravilhoso, né? Gente, arroz, farofa, salpicão, rabanada(socorro), uva passa, ameixa, castanha... Mas pera, pera, Natal é isso? Ah, não... Natal não é aquela época que tem o amigo-oculto? Aquela época que tem árvore verde com neve de mentirinha e vários piscas-piscas? Vamos devagar, vamos falar sobre o que é o verdadeiro natal.



Casas, apartamentos, shoppings, ruas. É tudo natal. Ou quase tudo. 
Natal,  1 Que diz respeito ao nascimento;  2 Dia do aniversário de nascimento de qualquer indivíduo. 3 Dia ou época em que se comemora o nascimento de Jesus Cristo.
E todo mundo sempre leva pro lado consumista, se fala no Natal e pensamos quantos presentes temos que dar, onde iremos passar, as compras para ceia… Quase ninguém pensa em todas as pessoas que não vão ter uma ceia porque não tem como realizá-la. Outras terão uma ceia, mas nem por isso estarão plenamente felizes. A verdade é que quase ninguém pensa na felicidade do outro. 
Tá, mas o que é natal? Haja lendas e mitos... Alguém um dia decidiu que dia 25 de dezembro seria a data em que se comemorariam o nascimento daquele mocinho que dividiu a história? Tá sabendo? (Ok, e se eu não acreditar nesse Jesus aí? Comemore o que te faz ter esperança.) Já dizia nosso excelentíssimo senhor presidente Snow da grande nação de Panem: “A esperança é a única coisa mais forte que o medo.”
Minha mais humilde opinião considera Natal igual à esperança, e amor, né? Porque para os cristãos é – isso e nada mais – é comemoração do nascimento do homem-Deus. Mas alguém lembra realmente disso? Ou melhor, a maioria lembra realmente disso?
A Lulu L é vidrada em música, acho que é bem claro isso, né? Então, eu conheço uma música que fala sobre o Natal que muita gente esqueceu:
“Avenidas decoradas por corações vazios”
Acho que nesse Natal deveríamos fazer mais do que uma ceia grande, ou trocar presentes, deveríamos fazer mais do que uma oração hipócrita, se você fizer um pouco, já está valendo, não só pelo aniversariante, mas pelo mundo, que é a nossa casa, e os habitantes deles são nossos irmãos, às vezes de cores, credos, sexualidades diferentes, mas o que importa se as diferenças não são muito maiores do que o estereótipo? Todo mundo é um esqueleto por dentro.
O Natal que eu desejo pra vocês é um natal de sorrisos, se a mesa farta, os presentes, a árvore de natal não tiver: paciência. Mas que vocês, Traquinas, tenham um coração em paz e abraços de urso.
Preencham os corações com amor. Doem-se de presente no Natal.
Um beijo carinhoso de Feliz Natal antecipado,

Lulu L.

Se alguém quiser ouvir a música da qual falei no post:
Uma Noite de Paz, Fruto Sagrado:

Nenhum comentário :

Postar um comentário