segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

DIY: Caixa para presente

Olá, Traquinas!! Tudo bom? Espero que sim. Hoje eu vim trazer a vocês algo diferente. Uma caixa de presente feita por você. Essa ideia só poderia partir de uma pessoa que faz humanas kkkk





Xs Lulus, e quem me conhece, sabe que eu adoro fazer uns mimos, umas miçangas para o meu boy. Como aniversário, e Natal exigem algo comprado - rsrs - euzinha não poderia deixar as minhas miçangas de lado.  Pensei nos melhores presentes, nas coisas que tinha certeza que iria dar e que com certeza ele amaria. O Baby faz aniversário poucos dias antes do natal, precisei caprichar, né?! Afinal eram dois em um. E vou te contar, acertei na mosca:


O bixim chega tremia com os presentes - rsrs - Ai te pergunto; adianta escolher os presentes certos e socar em um papel de presente qualquer de 5,99? Adianta, porra, tu pagou caro, ele vai gostar do mesmo jeito. Ai dele se não... 

Essa caixinha serve pra você presentear qualquer pessoa: Lulus, Migos, Primos queridos, e no meu caso; meu boy -  seu boy, sua vaca - rsrs

Vamos aos materiais:
1 caixa de papelão - o tamanho vai depender da quantidade dos presentes - 
1 jornal velho
2 potes pequenos - um para pôr a água e o outro a mistura que eu vou te ensinar - 
1 cola branca
1 pincel
1 durex

Muito importante: Ah, um detalhe, eu cobri a caixa com quadrinhos do X Men, mas você vai cobrir conforme a personalidade da pessoa que você quer presentear, ok? Minha caixa tem um tamanho médio, 1 HQ foi suficiente para cobri-la.


Misture a cola com a água, não deixe ficar nem muito grossa, nem muito rala. 

Essa foi a caixinha que utilizei. Encontrei ela no centro comercial da Penha. Se não souber onde encontrar, use sua cara de pau e peça em alguma loja. 

Reforce o fundo interno da caixa com durex.


Cole o jornal com o durex no chão, pra evitar mais trabalhos futuros rsrs


Cole o gibi - ou a folha - passe cola embaixo para a fixação no papelão, e lambuse de cola; sim, exatamente, LAM-BU-SE, essa é a velha técnica do papel marchê, água e cola muito bem lambusados. É sem pena, viu?


Um zoom pra vocês entenderem que é bem lambusado mesmo. Repita a operação com as outras páginas/folhas. Sempre fixando primeiro na caixa para depois lambusar por cima.


Repita o processo até cobrir a caixa inteira.


Coloque pra secar. No meu caso, uma noite foi suficiente.


Com a caixa seca do lado de fora, repita o mesmo processo por dentro. Se preferir utilizar uma cor neutra, ok! Mas eu preferi assim.


Uma graça, né?


Faça os presentes caber na caixa. Mesmo que não caiba hahaha 


Agora é só alegria, entregue o presente a pessoa querida, e sabe aquele desespero de rasgar logo o embrulho? NÃO  EXISTE!! Existe o momento da contemplação. Você teve todo um trabalho em escolher os presentes, e mais ainda na hora de embrulhá-los. Eu iria amar receber algo do tipo. É aquilo, né "Façamos com o próximo o que gostaríamos que fizesse conosco" não tem como dar errado, quando você dar o seu melhor fica difícil encontrar uma cara de insatisfação. :)

É isso, Traquinas, espero que tenham curtido nosso DIY de NATAL. Nesse sol a cola seca rapidinho, faz que ainda da tempo ;)

Um beijo da sua querida e singular
Lulu VP

3 comentários :