quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Clube dxs Lulus: O desafio dos Cinco

Olár, meus glamorosxs!!

Às vésperas de 2016, eu não poderia deixar de vir ter nosso último papo do ano. Preciso confessar que estou louca para 2015 dar adeus porque já deu né, manxs?! E vocês? Tão ansiosxs quanto eu?


Ou não?!





Animados ou não o fato é que nem precisamos colocar a vassoura atrás da porta pra esse ano ir embora. E todo fim de ano eu sou tomada por dois sentimentos em especial: gratidão e esperança. Gratidão por tudo o que eu vivi durante o ano e a esperança de dias melhores. Aí, você pergunta: '' Mas lulu X, como ser grata por um ano que vai de atentado terrorista até rompimento das barragens em Mariana? Tirando os 7 x 1 diários com episódios de violência, crise na saúde e na educação.'' É, amigx, realmente esse ano não foi (nem um pouco) um dos melhores, inclusive e principalmente, para minha vida pessoal. Mas, acredito que nada acontece por acaso. Há sempre um propósito para tudo e só passamos pelas situações que somos capazes de suportar - e vencer. Por isso, sou grata por absolutamente tudo, das tristezas às alegrias, das conquistas às derrotas.

Aproveitando a atmosfera de gratidão e esperança, é tempo de externar esses sentimentos nobres, coisa que falta (e muito) nesses nossos dias.

Então, glamorosxs, gostaria de propôr dois desafios que chamo de Desafio dos Cinco. O primeiro desafio consiste em escolher cinco pessoas - amigos, familiares, conhecidos, namoradxs, peguetes - que foram importantes para vocês por algum motivo. Seja porque foi aquele ombro amigo num momento difícil, seja porque cuidou de você todas as vezes que deu PT na balada (Muahahahahaha).

Depois de selecionar os felizardos, escolha um veículo - carta, e-mail, bilhete, Whatsapp, Messenger, Skype, ligação, sinal de fogo ou face to face, que na minha humilde opinião é sempre melhor - para dizer em poucas ou muitas palavras o quanto essa pessoa foi importante para você nesse ano. Eu sei que para algumas pessoas não é fácil, mas é sempre bom exercitar a gratidão. Além do mais quem não gosta de ouvir/ler coisas agradáveis,  né non?!

Então, o primeiro desafio está lançado! 

Feito isso, agora você pode partir para o segundo. Separa a caneta e o papel para montar um top cinco de planos e desejos para o próximo ano. Eu sei, eu sei, cinco é muito pouco, mas o objetivo desse top é selecionar cinco objetivos e trabalhar exaustivamente para que eles aconteçam. Eu sou do tipo de pessoa que é movida por sonhos. E, mais que sonhar, é preciso lutar pra conquistar.

Depois de montar a lista, coloque num quadro avisos, na mesinha do computador, no Office, enfim, em um lugar que você possa ver diariamente. Isso te servirá como um incentivo para ultrapassar todos os obstáculos que virão e realizar seus planos, um por um.

Lembrando que é claro que isso não é uma receita mágica. É importante aceitar que cada coisa tem o seu tempo e não o nosso. A única coisas que nos cabe é sonhar e correr atrás dos sonhos. E isso é tudo!

Aí, morecas, como foi bom estar com vocês esse ano. Não só para mim, mas para todas as lulus. Vocês, nossxs leitorxs são o gás que nos motiva a escrever e  compartilhar nossas experiências e leituras e a trabalhar para oferecer o melhor sempre. Por isso, toda nossa gratidão <3

Meus votos para 2016 não poderia ser diferente: paz de espírito, vitalidade e fé. Agora, só nos vemos ano que vem. Mal posso esperar para estar aqui novamente, traquinxs!

Beijo estalado!

Lulu X.


Nenhum comentário :

Postar um comentário