sábado, 2 de janeiro de 2016

Na Estante: Beleza Perdida


Nome: Beleza Perdida
Autor (a): Amy Harmon
Gênero: Drama/ Romance
Ano: 2015
Páginas: 336
Editora: Verus
Edição: 1

E aí, Traqs? Tudo firmeza? Posso dizer que encontrei o nirvana lendo esse livro. Só aviso uma coisa: é profundo. Estou realmente feliz por ter lido antes da virada do ano, pois as reflexões foram bem pertinentes. Até a página 100 eu fiquei me perguntando porque as pessoas gostavam tanto desse livro. Daí cheguei a 101. E...


Sobre a autoraAmy Harmon é uma autora americana. Amy sabia desde cedo que a escrita era algo que ela queria fazer, e ela cresceu dividindo seu tempo entre escrever canções e histórias. Tendo crescido no meio de campos de trigo sem uma televisão , com apenas seus livros e seus irmãos para entretê-la , ela desenvolveu um forte sentimento sobre como fazer uma boa história.

O livro conta a história de Fern Taylor e Ambrose Young. Ambrose é o cara bonito, capitão do time de luta, companheiro, surpreendentemente inteligente, corpo incrível e sabe cantar. Fern é uma menina dócil, pura, inteligente, amorosa, muuuuuito companheira de seu primo e melhor amigo, Bailey. Bailey e Fern nasceram quase no mesmo dia e são inseparáveis. Ele tem uma doença que enfraquece os músculos e sua prima se torna sua protetora leal. Ela também é muito próxima de Rita, a menina que se mudou para cidade e se tornou sua confidente. 
A história se passa em flashbacks de quando eles tinham 10 anos até os dias atuais (2001). Eles estudam na mesma escola e se conhecem desde sempre. Ambrose é a paixonite secreta de Fern, mas ela não se acha bonita o suficiente para ele. Ela é desengonçada, baixinha, usa aparelho e óculos fundo de garrafa. Ela tem um complexo de patinho feio mtooo irrititante! Ele, por sua vez, tem cabelo grande, músculos de lutador e mede 1,90. 
Um dia, Rita pede a ajuda de Fern para escrever a Ambrose uma carta de amor. Ela começa a se corresponder com ele por meio de cartas, e, para sua surpresa, Rita e Ambrose começam a namorar. E Fern se vê muito apaixonada por ele. Após um mês, Rita acaba confessando que as coisas não eram as mesmas quando eles estavam juntos e termina o namoro. Ainda por cima, acabou confessando que quem escrevia as cartas era Fern. Pronto! Tadinha da Fern! Ela quase vomita de tão nervosa. hauhauhauhuahuauhuahuuahu
Enquanto isso, Ambrose fica intrigado e irritado ao mesmo tempo. Ele jamais esperaria que a troca de palavras tão doces viessem de Fern. Ele não se permite pensar nisso mais que o necessário, pois está no último ano e tem que tomar decisões importantes. Após os atentados as Torres Gêmeas, local em que sua mãe trabalhava, as coisas não parecem as mesmas para Ambrose. Ele está em conflito interno e não se vê como a sua cidade o vê, o Hércules. Um herói. Surpreendendo a todos, ele acaba se alistando no serviço militar e seus quatro melhores amigos acabam o seguindo.
No penúltimo dia antes de sua partida para o Iraque, os amigos fazem uma festa no lago, e Fern e Bailey aparecem para se despedir. Ambrose se sente incomodado, pois nunca pensou que depois do incidente das cartas, Fern se incomodaria em olhar para ele. Ela até promete enviar cartas a ele e os dois acabam se beijando. Lembra do complexo de patinho feio? Então ela sai correndo e não escreve para ele, pois acha que ele só ficou com pena dela. Ai,ai.
Traqs, a história começa depois que ele volta do Iraque. Os quatro amigos voltam mortos; Ambrose é o único vivo. Porém com uma ressalva: ele não é mais o rostinho bonito e suas cicatrizes emocionais são bem mais dolorosas que as físicas. Fern não e mais aquela garota desengonçada e estranha. Se tornou uma linda jovem,  com a mesma pureza de sempre (e o mesmo complexo de patinho feio). 
Depois disso, Manxs, é um tiro a cada capítulo. Tive que me segurar para não chorar váááááááárias vezes. Esse livro nem chega perto do estilo Coollen Hoover; é bem pior. Eu estou acostumada com a paixão avassaladora, e beeeeeem depois o amor (avassalador). A Amy construiu uma calmaria, uma admiração que virou amizade, que virou amor, que virou mais amor ainda.... Poha, não me recuperei ainda. Chorei até a última linha, sério. 
Você vai entender que beleza não é tudo. Um rosto bonito nunca será suficiente. 
Preciso correr e pegar outro livro, pois estou agoniada até agora. Todos os personagens mechem com você. TODOS. E ele vão te ensinar uma lição valiosa.

Bjkz de reflexão, 
   Lulu R.

Volta pra Rihanna...





Nenhum comentário :

Postar um comentário