sábado, 23 de janeiro de 2016

Na Estante: O Coração do Leão

Geeeeentchiiiii, na quarta passada a Lulu R maravilinda postou uma resenha mega gostosa sobre o primeiro livro dessa série dexxxtruidora - Os signos do Amor - que foi lançada aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. O Coração do Leão é o segundo volume aqui no Brasil. Eu já tinha lido essa história há muito tempo atrás em inglês, mas não me tocou tanto quanto dessa nova vez que li.
Título: O CORAÇÃO DO LEÃO
Autora: Mia Sheridan
Título original: Leo
Série: Signos do Amor
Editora: Arqueiro
Páginas: 208
Ano: 2015

Sobre a autora: Leiam sobre a Mia na resenha A Voz do Arqueiro.


Deixem-me dizer que sou apaixonada pela escrita da Mia. Ela é rápida, simples (de uma forma totalmente positiva) e nos envolve nos sentimentos dos personagens de uma forma completamente perturbadora.
Bom, a sinopse do livro é a seguinte: "Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre. Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias. Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está. Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?"
Só com a sinopse eu já fiquei tipo
Maaaaaaaaaas, masoquista que sou, continuei lendo e segurando a respiração todas as vezes que via o Jake aparecer. Gatas, vocês vão ler e vão entender tudo logo no terceiro capítulo. NÃO É POSSÍVEL NÃO ENTENDER O QUE ESTÁ ACONTECENDO NESSA HISTÓRIA!!!! É tudo intenso e doloroso. Evie teve uma vida miserável. Jake sente-se culpado por tudo que a nova "amiga" está passando. 
O tempo da história fica alternando entre presente e passado e, sinceramente, são nesses alternâncias que podemos montar o futuro dos personagens.
A Evie é meio indecisa às vezes, mas você nunca conseguirá odiá-la. Ela fica muito balançada com esse cara atencioso que aparece do nada em sua vida, enquanto ao mesmo tempo se mantém fiel ao Leo. Evie sente raiva por Leo tê-la abandonado, mas o amor adolescente que sente por ele foi e ainda é muito maior que sua raiva adulta. 
E quando você entende o que está acontecendo com os dois, você vai ficar:
A) Louca se não adivinhou tudo lá no capítulo 3 porque, como eu disse, tá tudo tão na sua caraaaaaaa!!!!! É um porradão right in your face!!!!
ou
B) Satisfeita por ter adivinhado tudo lá no início.
Não tem jeito, fofoletes da minha vida, só tem amor nesse livro. Nunca pesquisei a história dos signos do zodíaco, mas estou começando a ficar muito tentada a procurar, porque nenhum leonino que eu conheci foi como o Leo.
Uma observação que eu gostaria de fazer para as leitoras compulsivas como eu: Em inglês há duas versões dessa história. Há Leo (que se transformou em O Coração do Leão, no Brasil) e Leo's Chance (meeeeesma, foquem quando eu digo mesma, história só que narrada pelo ponto de vista do Leo.)
Flores raras do meu Jardim do Éden, eu particularmente prefiro livros em que temos a história contada pela visão no homem (Travis Maddox não me deixa mentir), mas Mia pecou quando escreveu esses dois volumes. Leo's Chance é mais do mesmo. Os diálogos são iguais, embora os sentimentos narrados sejam diferentes, mas mesmo assim não conseguimos fugir daquela sensação maçante de "eu já li isso" (coisa que não acontece com Maddox :D)
Uma palavra que vai definir todo o livro: TATUAGEM
QUANDO VOCÊS CHEGAREM LÁ, ME CONTEM COMO SE SENTIRAM!!!!!

Citação dexxxtruidora: "– Vou beijá-la agora, Evie, e quando isso acontecer vai significar que você é minha. Não me interessa a distância que haverá entre nós. Você. É. Minha. Vou esperar você. E quero que me espere também. Prometa que não vai deixar mais ninguém tocá-la. Prometa que vai se guardar para mim e apenas para mim."

Citação mais dexxxtruidora ainda: "Ela é jovem, mas a reconheço no mesmo instante. Ela sou eu. E ela é uma domadora de leões."

Então, traquinas, as deixo agora com a sensação de que estarão navegando na Saraiva, Amazon, Cultura, Hades... assim que acabarem de ler para comprar o volume. 
Ai ai, esse sentimento de dever cumprido não me deixa....
Beijos e queijos da sua única, sonhadora, amorosa leitora compulsiva,
Lulu Q.

Um comentário :

  1. A história parece incrível, ótima resenha.

    naoconseguiparardeler.blogspot.com

    ResponderExcluir