sábado, 16 de janeiro de 2016

Na estante: Primeiro amor

Olaaarrr, Traquinas! Tudo certin?! Curtindo muito as férias? Espero que sim. Então, hoje eu trouxe pra vocês uma dica bem legal de leitura: Primeiro amor, do James Patterson  e de Emily Raymond. Conheci Patterson quando estava no Ensino Médio e simplesmente me apaixonei!!! Dia desses estava passeando no shopping e, como sempre, entrei na livraria pra dar uma olhada. E adivinhem só? Estava tudo em promoção!!! E eis que encontrei essa obra sobre a qual vos falo! Primeiro, eu estranhei um pouco porque o James Patterson que eu conheço escreve suspense; então resolvi trazer o livro pra casa e olha... Me apaixonei! Li o livro em dois dias, quase devorei!!!



 Vem comigo, Traqs, que garanto que não vão se arrepender! ;) 

  • Sobre o autor:*
James Patterson foi eleito o melhor autor de 2010 pelos  adolescentes americanos. Ele é o autor das séries Bruxos e Bruxas e Maximum Ride, entre muitos outros sucessos. Seus livros já venderam mais de 275 milhões de cópias em todo o mundo, o que faz de Patterson um dos maiores best- sellers do nosso tempo. Ele vive na Flórida.

Emily Raymond é ghostwriter de muitos romances young adult, incluindo um que chegou ao 1° lugar na lista de best- sellers do The New York Times. Ela vive com sua família em Portland, Oregon.


Ficha técnica:
Nome: Primeiro amor
Autores: James Patterson e Emily Raymond
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance
Ano: 2014
Número de páginas: 238

Muito bem, vamos ao livro. Ele conta a história de Axi e de Robinson, um casal de melhores amigos. Axi tem um pai bêbado, uma mãe que fugiu e uma irmã mais nova que morrera de câncer e Robinson abandonou a escola e mora com seu tio. Eles vivem em uma cidade bem pacata em que nada acontece. Eles estão sufocados da vida no meio do nada, onde acontecem vários nadas e Axi, então tem uma ideia:
-- Vou fugir de casa--  anunciei. 
 O queixo de Robinson caiu. A propósito, ao contrário desta que vos fala, ele nunca precisou usar aparelho e seus dentes são perfeitos. 
       -- E, para sua informação, você vai comigo-- acrescentei.

Então, eles combinam tudo e simplesmente partem. Axi traça uma rota com os lugares que eles visitariam, recolhe todas as suas economias de anos como melhor babá da região e parte para encontrar seu melhor amigo e fazer a maior loucura da vida deles. Juntos.
Ah! Uma coisinha que não mencionei ainda é que ela é apaixonada por Robinson, só que ele ainda não sabe disso. E, no fundo, ele também é apaixonado por ela, mas ainda não tivera coragem de se declarar- típico clichê adolescente.
O livro é realmente um clichezão, mas a forma como é escrito, a leveza, deixa o livro muito gostoso de se ler. O plano de fundo da viagem, o modo como eles se conheceram (que não vou contar, porque não sou dessas que dá spoiler! :p), deixam o clichê com uma cara nova e te prendem até o final da história. 
Ah! Uma coisa bem legal que observei são os capítulos curtos e os diálogos cheios de humor. Eles deixam a trama mais atraente e a leitura mais fluida. 
Olha, Traqs, do meio pro fim da história, acontecem coisas (que também não vou falar) que mudam o rumo da viagem deles e aí ela- a trama é narrada pelo ponto de vista de Axi- vai relembrando a história da amizade deles e tals, e... Nossa! Tinha olhos nas minha lágrimas! 
Meninxs, tive que me segurar! Vocês sabem como a Lulu que vos fala é toda emotiva. Conforme as coisas foram acontecendo, ela foi narrando os sentimentos e as cenas, e eu imaginando aquilo tudo... Ain! E, tipo, quando você tá ali se acabando de chorar, BUM! Acabou a história. Simplesmente acabou! E você fica ali, com todos aqueles sentimentos, aquelas lágrimas e aquela ressaca literária...

Bom, Traquininhas, espero que tenham gostado da resenha! Até a próxima!
Beijinhos da sua Lulu S!!!

*copiado da orelha do livro

Nenhum comentário :

Postar um comentário