quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Na Estante: A Voz do Arqueiro

Nome: A Voz do Arqueiro
Série: Signos do Amor
Autor (a): Mia Sheridan
Gênero: Drama, Romance, Young Adult
Páginas: 325
Editora: Arqueiro
Ano: 2015

Faaaaaala, Traqs! Como estão as férias?! E a vida? Ainnn, tô numa fase de drama que vou te contar, viu! Tenho procurado livros com histórias diferentes. Os clichês já estão um pouco enjoativos. Participo de um grupo de leitoras no Facebook e esse livro foi muito bem recomendado por lá.
Nível de tensão do livro:



ao mesmo tempo que...



Sobre a autora: Mia Sheridan começou a escrever na tentativa de superar a dor da perda da filha. Publicou seu primeiro livro on-line e, em cerca de uma semana, ele chegou à lista de mais vendidos. Desde então, ela não parou de escrever e se tornou uma autora apaixonada por tecer histórias de amor sobre pessoas destinadas a ficarem juntas.Suas narrativas verdadeiras conquistaram o público e a levaram ao topo das listas dos prestigiosos USA Today, The Wall Street Journal e The New York Times. Mia mora em Cincinnati, Ohio, com o marido e os quatro filhos.                                                                              
Capa original.
A história se passa na pequena cidade de Pelion. Bree Prescott acaba de se mudar e tenta recomeçar após uma tragédia familiar.  Archer Hale é conhecido na cidade por ser um homem estranho e, possivelmente, maluco.
Bree se muda na esperança de se recuperar emocionalmente após a morte do pai. Ela costumava cozinhar e era proprietária de uma delicatessen. Archer vive recluso em sua casa e muitas pessoas na cidade tem medo dele. Ele é completamente desligado quanto a aparência física, por isso, ostenta barba e cabelos grandes.
Daí você se pergunta: uhum, qual a grande história do livro?
Archer é mudo! Você vai entender depois. Traqs, pare o que você está fazendo e vá agora comprar esse livro! Não, depois de ler a resenha, ok?
Archer é descendente da família fundadora - e dona da cidade. Todos conhecem a história dos irmãos Hale. Eles sempre foram lindos, enigmáticos e todos tinham uma paixão secreta por Alyssa, mãe de Archer. Ela acaba se casando com Marcus, mas sempre fora apaixonada por Connor. Lys era maltratada pelo marido, sabendo disso, Connor propõe que eles fujam. Eles acabam sofrendo um acidente em que Archer é o único sobrevivente. E essa tragédia muda a vida de Archer para sempre.
Após a morte de seus pais, ele vai morar com o único tio vivo. Archer não frequentou a escola, foi educado em casa, por isso, não teve uma infância/adolescência comum. Manxs, nenhuma palavra descreve o Archer. Ele é a coisa mais fofa do mundo!
Bree acabou de se formar e ainda não consegue lidar com suas perdas. Ela arruma um emprego em uma lanchonete, onde é muito bem recebida.

Em um de seus passeios acaba esbarrando com Archer, sem saber que ele é mudo. Ela fica tão impressionada com ele que passa a perguntar aos poucos conhecidos quem é ele.
Todos os dias, ela vai ao lago para se refrescar e passa pela estrada onde fica a casa dele. Um dia, com o portão aberto, sua cachorrinha acaba entrando no terreno de Archer. Para sua surpresa, a casa é muito bem cuidada e está vazia. Mas ,quando ela avança um pouco mais, dá de cara com Archer cortando lenha sem camisa, suado (gostoso, maravilhoso, tonificado, Adônis ...) e fica paralisada. 
Eles acabam virando amigos e as visitas de Bree se tornam constantes. O pai de Bree era surdo, então ela é fluente em libras. Enquanto isso, Bree conhece Travis, primo de Archer e filho da vingativa Tori. O encontro entre os dois não vai pra frente, pois Bree já está encantanda pela inocência e pureza de Archer.
Acima de tudo, o que os conecta são suas dores, pois nenhum dos dois jamais se abriu para ninguém sobre o passado.
Eles tem que passar por tanta coisa antes de ficarem juntos de verdade... Haja coração, Traqs! As reviravoltas são tantas que uma resenha não dá conta. São tantas superações, intrigas, decepções, tristezas, fofuras...



Esse Archer me matou umas cinco vezes, mas tô aqui pra dar meu testemunho de vitória, Manxs. Hauhauhuahuahuahuahu.... Leiam essa joça logo!!!
A sequência da série se chama O Coração do Leão e já foi lançado no Brasil.
Mores, espero que curtam a dica e aproveitem as férias pelas Lulus.

Bjkz de fofura,
Lulu R.



2 comentários :

  1. Eu sou APAIXONADA por esse livro mesmo! Melhor coisa foi a Arqueiro trazer essa série e eu estou doida pelo segundo livro haha <3
    http://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahuahhauhuahuhahauhaauhau
      O Archer é mtoooo fofo, né?!
      Vamos torcer para Lulu Q fazer a resenha do Coração do Leão, Carol!
      bjinhos

      Excluir