segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Sessão de cinema: Whiplash: Em busca da perfeição

Hellow, glamourosxs!!  Tudo bão?

Olhe, já estou de volta! Nem deu pra morrer de saudades né, Traqs? Hoje é eu trouxe uma indicação de filme pra nossa sessão cinema. Já vou deixando escapar que amo cinema e que sempre que posso vou. Afinal, muitas coisas podem acontecer numa sala de cinema, não é mesmo, irmãos? 





Vem conferir as informações do filme!


Ficha técnica
Nome: Whiplash: Em busca da perfeição (título no Brasil)
Ano: 2014
Gênero: Drama/Musical
Direção: Damien Chazelle
Atores: Miles Teller, J.K. Simmons, Paul Reiser, Melissa Benoist e outros.

Sinopse: O solitário Andrew (Miles Teller) é um jovem baterista que sonha em ser o melhor de sua geração e marcar seu nome na música americana como fez Buddy Rich, seu maior ídolo na bateria. Após chamar a atenção do reverenciado e impiedoso mestre do jazz Terence Fletcher (JK Simmons), Andrew entra para a orquestra principal do conservatório de Shaffer, a melhor escola de música dos Estados Unidos. Entretanto, a convivência com o abusivo maestro fará Andrew transformar seu sonho em obsessão, fazendo de tudo para chegar a um novo nível como músico, mesmo que isso coloque em risco seus relacionamentos com sua namorada e sua saúde física e mental.

Whiplash conta a história de Andrew (Miles Teller). Um jovem baterista que deseja ser - em suas próprias palavras - ‘’ um dos melhores’’, como seu ídolo Buddy Rich. E aí, queridos, para ser um dos melhores você não pode simplesmente se esforçar. Você precisa dar o seu sangue e é isso que ele faz – literalmente. Andrew chega ao extremo em todos os níveis possíveis.

 Andrew estuda na melhor escola de música do país. Lá, conhece o professor Terence Fletcher (J.K. Simmons) que recruta músicos para integrar a banda/orquestra de jazz da escola. Gente, a atuação do Simmons é o que faz desse filme um dos melhores que eu já vi na vida. SÉRIO! Não foi à toa que levou um Globo de Ouro como Melhor ator coadjuvante em cinema e um Oscar como Melhor ator secundário. O cara é um monstro! Faz você querer que ele morra hahahahahaha

Simmons é um professor carrasco, que cobra ao extremo, grita, bate (SIM, ELE BATE) nos seus alunos. Toda a aula é uma sucessão de humilhações, tortura, pressão psicológica. Tudo isso em nome do ‘’ crescimento’’ da turma. Uma das cenas mais intensas do filme é ele jogando a um objeto na cabeça de Andrew porque o músico saiu do ritmo.

Olha que o quanto ele é fofo!

Do outro lado da trama, Andrew conhece Nicole (Melissa Benoist), se apaixona e começam a namorar. É nesse momento que eu falei: - Nossa, até que enfim alguma coisa boa acontece na vida desse cara. Massssss, como diz a sábia Lulu L: ‘’A vida, ela não é fácil. ‘’ Como se não bastasse, ainda rola aquela pressão da família porque o sonho de Andrew era ser músico e não engenheiro ou advogado como seus primos.

Pois é. Esse filme quebra nossa expectativa a todo o momento. Eu não sei vocês, mas eu adoro esse efeito. Acho que tira a gente do cômodo, do clichê. Se eu fosse descrever esse filme com uma palavra seria surpreendente. Prova disso foram suas inúmeras indicações.  

Vou parando por aqui porque já estou me empolgando e daqui a pouco começo a dar spoiler. Aí, vocês vão me odiar pra sempre, né non?! Hahahahaha

Enfim, traq, recomendo muito esse filme a vocês. Repito: Whiplash tá na minha lista de melhores filmes da vida e compartilho isso com vocês com todo carinho – olha a moral, hein! Já marca com os amigos ou o boy/mina e garante o filminho do final de semana. Por hoje é isso. Um beijo enorme e até.

Lulu X

Nenhum comentário :

Postar um comentário