sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Sessão de Cinema: Lições em Família

Ficha Técnica:
Nome: Lições em Família
Ano: 2014
Gênero: Comédia/ Drama
Direção: Zach Braff
Atores:  Zach Braff, Kate Hudson, Mandy Patinkin, Joey King


Traqs, hoje é sexxxxta- feira! Vamos ver um filminho?! Na sua casa ou na minha? huahhaauhuahuauah  Se x crush mandar essa, já sabe, né? A velha história de assistir um filme, mas no fundo é  só um esquema pra... (voz do Marcius Melhem)


Sinopse: Aidan Bloom (Zach Braff) é um ator, pai e marido, que com 35 anos ainda sonha em encontrar sua identidade ou um propósito para sua vida. Aindan e a esposa sofrem financeiramente e a relação não melhora com o fato de que o sujeito passa boa parte do tempo sonhando em ser um grande e futurístico guerreiro espacial, um sonho seu desde pequeno.



Sabe aquele filme bobinho que você só assistiu porque a televisão estava ligada? Foi assim comigo.
O filme conta a história de Aidan Bloom (Zach). Ele e Sarah (Kate Hudson) estão em um momento delicado na família. O pai de Aidan, Gabe (Mandy Patinkin) descobre estar com câncer e não pode mais pagar o colégio dos netos, pois fará um tratamento experimental por um valor altíssimo.
Sendo assim, Aiden , que nunca conseguiu um papel de destaque na carreira, tenta encontrar uma solução enquanto ajuda o pai.
O pai de Aiden é judeu e muito religioso. O fato do pai ser bastante rigoroso acaba afastando a família ao longo dos anos. E é o que acontece com seu filho mais novo, Noah. Ele é um daqueles gênios da computação, mas sabota o próprio sucesso o tempo todo. Noah mora em um trailer e sua profissão atual é a de blogueiro.
Sem recursos para manter os filhos na escola, Aidan acaba educando as crianças em casa e isso os aproxima ainda mais.



No trabalho, Sarah está enfrentando um colega que a assedia o tempo todo e um chefe que acha essa situação normal. Ela sempre apoiou o marido a seguir seu sonho de ser ator, mas acabou esquecendo de realizar os seus próprios sonhos.
Quando Aidan encontra o homem que assedia Sarah.

A morte iminente do pai de Aidan afeta a todos, mas o assunto é tratado de uma maneira muito leve. Sabemos que perto de morrer as pessoas tendem a querer resolver os assuntos inacabados, então Gabe pede a Aidan que ele convença Noah a se despedir dele. Daí você percebe que o maior medo dele não é de perdoar o pai, mas sim ser perdoado.

A abordagem é tão simples e suave, nem parece drama. Esse foi um dos motivos que me fizeram amar esse filme, além da Kate, Hudson, claro. É emocionante ver que mesmo tratando o tema da morte, as vidas se transformam e o ciclo da vida continua.

Por que as crianças estão coladas na cadeira?

O filme foi escrito, dirigido e protagonizado por Zach. Ele fez parte do seriado 'Scrubs' que ia ao ar no canal Sony. Adorava esse seriado, mas tudo que é bom...
Ah, ainda tem a participação do Jim Parsons, nosso eterno Sheldon de 'Big Bang Theory'.


Aidan e Paul (Jim Parsons).

Manxs, aproveitem esse carnaval e coloquem na sua lista esse filme fofura/ comédia/ drama. Chama todo mundo pra ver, Traqs! Vale muito a pena, e aposto que o Telecine vai repetir o mês todo.



Bjkz no coração,
Lulu R.

PS. Só achei trailer em inglês, Mores. Foi mal.


Nenhum comentário :

Postar um comentário